Por aqui, o jipe Scout é pouco conhecido, mas nos EUA ele foi muito popular, tendo sido fabricado de 1961 a 1980 pela International Harvester , conhecida também por produzir em larga escala caminhões, equipamentos agrícolas e de construção.
Após a extinção da fabricante International Harvester em meados da década de 1980, a Volkswagen resolveu ressuscitar o nome do veículo mais popular da empresa , o Scout, transformando em uma marca só de elétricos. A movimentação foi decidida em maio de 2022 e o projeto será feito diretamente em uma nova fábrica da marca para modelos elétricos, uma instalação que deve começar a produzir em 2026. Ao contrário do que os rumores apontavam, empresas de fabricação terceirizadas como a Foxconn ou Magna estão fora de questão.
Porém, ao contrário dos clássicos jipes e picapes com vocação off-road produzidos em massa no mercado norte-americanos, os novos modelos da Scout, conforme a VW confirmou, serão veículos 100% elétricos, sendo uma picape e um SUV.
O nome Scout pode ser traduzido para o explorador ou escoteiro. Seja como for, a denominação dá um ar de aventura aos novos modelos. Algo perfeito para encarar a mais aventureira das marcas norte-americanas: a Jeep.
Além dos veículos da Scout, os carros elétricos da Audi também poderão sair da linha de produção da nova fábrica. Pelo menos é o que informa o tradicional jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung (FAZ).
O nome Scout foi adquirido em 2021 pela VW, mas sua história remonta à década de 1960, quando a International Harvester Corporation (IHC) construiu o Scout como concorrente da popular marca Jeep . No ano passado, os alemães nomearam Scott Keogh, que na época era chefe da Volkswagen of America, para comandar a nova marca. Anteriormente, o executivo estava no comando da Audi of America.
Com isso, além da Scout, os veículos elétricos da marca Audi também poderiam sair da mesma fábrica já que poderiam aproveitar as vantagens oferecidas pelo movimento de descarbonização do governo Biden.
A Audi não tem uma fábrica nos EUA, e, atualmente, não é elegível para incentivos fiscais e subsídios oferecidos para veículos originados e fabricados na América do Norte.