BMW S1000 RR possui motor de quatro cilindros de 210 cv de potência e câmbio de seis marchas
Divulgação
BMW S1000 RR possui motor de quatro cilindros de 210 cv de potência e câmbio de seis marchas

A BMW anunciou recentemente a nova S1000 RR que chega na linha 2023 com novo visual. O modelo já começou a ser fabricado desde a semana passada na planta em Manaus. 

Ofertada em três versões, todas elas são equipadas com motor de quatro cilindros de 210 cv de potência a 13.750 rpm (3 cv mais potente que a versão anterior) e 11,52 kgfm de torque máximo a 11.000 rpm. Esta unidade é ligada a um câmbio de seis velocidades.

Entre as configurações da S1000 RR estão: Premium, Premium M e Premium M Carbon , esta última, com paralamas, capa da corrente, capa do pinhão, carenagens, laterais e rodas confeccionados em fibra de carbono, um material bem mais leve e resistente que o aço e o alumínio.

A pilotagem é “adaptada” conforme o gosto do piloto ou das circunstâncias. Para isso, a BMW equipou a S1000 RR com quatro modos: Rain (para pilotagem na chuva ou pisos escorregadios, Road (para uma rodagem em estradas), Dynamic (Dinâmico) e Race (Corrida). Além deles, há também o Modo Pro , no qual é subdividido em mais três configurações para pilotagem na pista: Launch Control (Controle de Largada) para arrancadas, o Limitador de Pit-Lane - ajustável para aderência ideal às velocidades no pit-lane - e o Shift Assistant Pro , para trocas rápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem. 

Todas essas informações podem ser acompanhadas por meio do painel de instrumentos com tela TFT (Transistor de Película Fina - tipo de display de cristal líquido – LCD - cujos pixels ou pontos são controlados individualmente, cor, brilho e nitidez) de 6,5 polegadas.

Além da motocicleta ter ficado mais dinâmica na pilotagem, o visual também fez jus à esportividade do conjunto motriz. Para isso, a BMW Motorrad adotou novos difusores de ar na dianteira que contribuem não só para um melhor efeito aerodinâmico, mas também para uma estabilidade superior. 

A estética da superesportiva da marca alemã é complementada através de três cores: preta, vermelha e a tricolor motorsport (azul, branca e vermelha) . E não é só isso, o novo desenho do farol e da lanterna em led com piscas integrados complementam a agressividade do conjunto.

De acordo com a fabricante, a nova BMW S1000 RR 2023 chegará aos concessionários a partir de maio. Sobre os valores, a empresa comentou que só revelará os preços quando as primeiras unidades chegarem às lojas.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!