![Itens escurecidos são os destaques das novas motocicletas que a Royal Enfield irá trazer para o Brasil Itens escurecidos são os destaques das novas motocicletas que a Royal Enfield irá trazer para o Brasil](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/bo/pb/xo/bopbxov2irdimte49fib3tjek.jpg)
A Royal Enfield vem mantendo segredo sobre qual modelo vai lançar no mercado brasileiro, no entanto, o que se sabe é que três estão confirmados para este ano. São eles: Hunter 350, Super Meteor 650 e Scram 411. A empresa não adiantou qual será o próximo lançamento para abril, mas tudo leva a crer que seja a primeira moto citada.
A Hunter 350 é considerada a motocicleta de entrada para quem pretende ingressar na marca e, fora isso, na Índia, onde é fabricada, seu sucesso é notório. Em apenas seis meses após o seu lançamento, em agosto de 2022, ela já atingiu a incrível marca de 100 mil unidades vendidas.
Focada num público mais jovem, a moto traz o mesmo motor monocilíndrico de 349 cm³ que é usado na linha 350 da Royal Enfield , leia-se Classic 350 e Meteor 350. No caso dessa última, já oferecida no Brasil, o propulsor é capaz de entregar 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,7 kgfm de torque a 4.000 rpm , ligado a um câmbio mecânico de 5 marchas.
Por aqui, falando em valores, a Hunter 350 deverá custar menos que a Meteor 350 e a Classic. Só para se ter uma noção, seus preços no Brasil partem de R$ 20.490 e R$ 19.990, respectivamente. Se formos considerar estes preços, por aqui a novidade deverá custar pouco abaixo dos R$ 20 mil. Claro que são suposições.
![Scram traz visual Trail e mesmo motor de 411 cm³ da Himalayan Scram traz visual Trail e mesmo motor de 411 cm³ da Himalayan](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/aw/0x/ym/aw0xymsrx2md3rchzbt68ly1b.jpg)
Confirmada para o segundo semestre na América Latina, a Scram 411 conta com motor monocilíndrico refrigerado a ar de 411 cc e injeção de combustível. Esta unidade tem de 24,3 cv a 6.500 rpm e torque máximo de 3,36 kgfm a 4.000-4.500 rpm , o que garante uma entrega forte.
![Super Meteor 650 lembra a Classic 350, mas com motor mais potente Super Meteor 650 lembra a Classic 350, mas com motor mais potente](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/d1/2g/a9/d12ga98cqlp6twu65rn5gbbab.jpg)
Outro lançamento será a Super Meteor 650 , que até o momento está prevista para chegar somente no segundo semestre, mas o suspense da marca é tamanho, que os planos podem ter sofrido alterações. No mercado indiano, a Super Meteor 650 é a moto mais cara da Royal Enfield, então deve superar a casa dos R$ 30 mil.
Seu motor tem dois cilindros (4 válvulas por cilindro e comando único no cabeçote) de 648 cm3, refrigeração mista a ar e óleo. São 47 cv a 7.100 rpm e 5,4 kgfm a 5.250 rpm. Ligado ao propulsor, está uma transmissão de 6 marchas.
Esse bicilíndrico já é utilizado no Brasil na Interceptor 650 , moto que é fabricada em Manaus (AM), mas com peças importadas. Vale lembrar que, no exterior, a ordem de lançamento foi a seguinte: Scram 411, Hunter 350 e Super Meteor 650.