Farol Porsche 911 foi herdado do modelo Boxster da geração 986
Divulgação
Farol Porsche 911 foi herdado do modelo Boxster da geração 986

A Porsche estava passando por uma crise financeira em meados da década de 1990 e precisava se mexer. O roadster Boxster, lançado em 1996, estava contribuindo para a fábrica a se reerguer - o Cayenne , o SUV que tirou a marca do sufoco de vez, veio só em 2003. Para conter gastos, a geração de 1997 do 911 aproveitou muitos dos componentes do modelo menor, o que incluiu os polêmicos faróis, apelidado de ovos fritos devido ao formato de um… ovo frito na frigideira.


Não deu outra, as vendas da geração 996 não foram tão boas, muito por conta do design controverso e pela semelhança com o menor e mais barato Boxster . Em 2000, a versão Turbo foi lançada já com um visual dianteiro atualizado, que só chegou às demais variantes em 2002. 


Apesar de não resolver totalmente o problema, o conjunto óptico ficou melhor resolvido, embora não fosse totalmente redondo, era menor do que o anterior. No entanto, não teve jeito, somente o 997 e seu estilo retrô conseguiram levar o 911 de volta às suas origens em termos de design.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!