![Novo visual não deve chegar tão cedo ao Brasil, visto que o modelo ainda não completou nem três anos de mercado Novo visual não deve chegar tão cedo ao Brasil, visto que o modelo ainda não completou nem três anos de mercado](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/cv/2r/0l/cv2r0lpe9zdilsxo8qra4qwrr.jpg)
Completando dois anos do seu lançamento no Brasil, o Volkswagen Taos apareceu nos registros do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) com um novo desenho frontal, inspirado diretamente na versão chinesa do modelo .
Lançado na Ásia em 2018, a atualização marca os cinco anos de mercado do SUV . Por aqui, a novidade deve chegar mais tarde, em meados de 2025.
O novo desenho contempla os para-choques e os faróis dianteiros, que deixam para trás o desenho retilíneo, e assumem formas um pouco mais arredondadas, lembrando até alguns modelos elétricos da marca, como o ID.6 Crozz .
Os faróis agora estão maiores e mais largos , invadindo o para-lama e com projetores em dois andares, separados por uma faixa de led. A novidade, além do formato mais arredondado, são os três projetores menores na parte do farol que fica mais próximo da grade.
![Desenho lateral continua sendo exatamente o mesmo Desenho lateral continua sendo exatamente o mesmo](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/15/zy/lc/15zylcoibrhj2s5vb410krjvc.jpg)
Na traseira as lanternas ganham um acabamento prateado e novos desenhos , e agora são conectadas por uma peça de fundo preto, seguindo a linha já apresentada por Nivus e T-Cross . Entretanto, essa peça preta possuirá iluminação em LED, ao contrário dos SUVs menores.
A base do para-choque também ganha novos detalhes. Seguindo o exemplo da dianteira, o desenho mais retilíneo dá a vez para formas arredondadas, e, dependendo da versão, até traz acabamento cromado.
Entretanto, na China, a maior diferença está no interior do SUV . O modelo recebeu um novo desenho nas saídas de ar laterais , que agora são verticais, e também na central multimídia , que parece um grande tablet integrado ao painel, seguindo o exemplo do Volkswagen ID.7 .
![Central multimídia é a principal alteração no interior Central multimídia é a principal alteração no interior](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/9k/bx/nv/9kbxnvam7tqx3g34nvjhuoofm.jpg)
Ainda não há confirmação de que as novas atualizações chegarão para o mercado sul-americano, muito menos um prazo específico. Sobre motorização, o Taos não deve receber nenhuma novidade, mas é cotado para ser um dos primeiros veículos da Volkswagen a receber alguma eletrificação no seu trem de força.