Condutora aparentemente errou os pedais e não ficou ferida no acidente
Reprodução
Condutora aparentemente errou os pedais e não ficou ferida no acidente

Testes de direção podem ser complicados, principalmente para quem está pegando um carro pela primeira vez. Vira e mexe acontecem casos de motoristas que, por nervosismo, erram os pedais e se envolvem em acidentes. Na Argentina , uma mulher de 63 anos capotou um Volkswagen Gol  em um teste de condução, confira no vídeo abaixo:

A prova de direção começa bem, com a condutora conseguindo chegar até a primeira curva, mas antes de terminar a manobra, a situação começa a complicar. A condutora encerra a curva subindo com duas rodas no meio-fio . A partir daí, começa uma sequência de erros e de falta de controle .

Depois de conseguir reposicionar as quatro rodas no asfalto, a motorista ignora uma placa de parada obrigatória, mas segue o caminho. Na próxima curva à direita, a condutora erra a manobra, sobe novamente no meio-fio e perde totalmente o controle do automóvel, provavelmente após confundir o pedal do freio com o do acelerador, já que é possível ver que o veículo ganha velocidade.

A partir deste momento, o Gol desgovernado sobe outro meio-fio e acerta um poste, antes de atingir outro obstáculo, que não é exibido pela câmera do local. Por muito pouco, talvez uma boa dose de sorte, o veículo não ficou de cabeça para baixo, e o teste terminou com o lado direito do Volkswagen no chão, o que dificultou a saída da condutora.

Para retirá-la do local foi necessário o acionamento do c orpo de bombeiros e da defesa civil . Segundo informações da rede de notícias BBC , a condutora foi conduzida ao hospital com pequenas escoriações.

Por sorte, o teste ocorreu em ambiente fechado e controlado, como devem ser os testes de condutores. Realizar provas de direção em ambientes abertos insere o condutor em formação no ambiente real de trânsito, mas podem resultar em acidentes mais graves.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!