Hyundai Exter tem visual de esportivo e poderia ser boa opção para confrontar o Citroën C3
Divulgação/Hyundai
Hyundai Exter tem visual de esportivo e poderia ser boa opção para confrontar o Citroën C3

A Hyundai revelou os preços para seu novo veículo de entrada no mercado indiano. Com porte de SUV compacto , o Exter será comercializado pelo equivalente a R$ 35.666 no país asiático, onde irá competir com Nissan Magnite, Citroën C3 e Renault Kiger , opção maior que o Kwid oferecida por lá.

A novidade chega trazendo um visual bem quadrado, digno de SUV “raíz” . A dianteira conta com LEDs em formato de H, dando um ar futurista ao pequeno modelo e os projetores dos faróis são posicionados mais abaixo. O para-choque dianteiro conta com um elemento prateado na base, remetendo à um quebra-mato, um detalhe que auxilia a passar uma ideia de veículo pronto para off-road.

Como todo SUV aventureiro, a lateral conta com elementos plásticos nos arcos das rodas, e, no caso do Exter, também na base das portas. A novidade mede 3,8 metros de comprimento , 1,71 m de largura e 1,63 m de altura. O entre-eixos é de 2,45 m e o vão livre em relação ao solo é de 18,5 cm.

Modelo já foi visto em testes na Coréia do Sul, mas só foi confirmado na Índia
Reprodução
Modelo já foi visto em testes na Coréia do Sul, mas só foi confirmado na Índia

A traseira conta com lanternas com formato próximo ao de um quadrado, mas não são necessariamente um quadrilátero. A letra H está presente assim como na dianteira, e as luzes de direção e de ré são halógenas. O destaque traseiro fica por conta da peça em preto brilhante que une as lanternas e abriga o logotipo da marca. A tampa traseira chama atenção pelo tamanho compacto.

Equipado com o motor de 1,2 litro aspirado de quatro cilindros, o Exeter pode ser movido a gasolina ou a gás natural . Na gasolina, são 84 cv de potência e 11,6 kgfm de torque , enquanto a versão com GNV entrega 69 cv e 9,7 kgfm de torque . O câmbio é manual de cinco velocidades para ambos, mas as versões a gasolina ainda oferecem a opção de caixa automatizada de cinco marchas.

Segundo a Hyundai, o consumo de combustível é de 19,4 km/l na versão manual e 19,2 km/l na opção automatizada. 

No interior, o volante é o mesmo do HB20 brasileiro, por exemplo, o painel de instrumentos é digital e conta com uma tela de 4,2 polegadas que funciona como computador de bordo. Os bancos são revestidos de tecido ou de couro sintético dependendo da versão e a central multimídia tem 8 polegadas de série.

SUV tem capacidade para cinco pessoas, mas só quatro devem ir confortáveis
Divulgação/Hyundai
SUV tem capacidade para cinco pessoas, mas só quatro devem ir confortáveis

O modelo se destaca por ser o primeiro do segmento a oferecer teto solar com acionamento por voz e câmera de bordo dianteira e traseira. A novidade ainda traz ar-condicionado digital . É um pacote muito superior aos dos rivais vendidos no Brasil.

Em termos de segurança são seis airbags , controle de estabilidade e partida em rampa, além de freios ABS com distribuição eletrônica, sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré. O Kwid tem quatro airbags, enquanto o C3 deve no quesito e traz apenas as bolsas infláveis frontais. 

Rival direto do Citroën C3 , tanto em dimensões quanto em preços e com um pacote de equipamentos bem recheado, o Exter poderia ser uma opção interessante de baixo custo para a Hyundai . Entramos em contato com a marca sobre uma eventual chegada do Exter, mas até o fechamento desta nota não obtivemos resposta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!