A presença da Toyota na Tailândia é muito forte e por isso, a fabricante levou ao Salão do Automóvel da capital Bangkok edições especiais da Hilux, sua principal picape no mercado local, para que seus clientes e futuros compradores saibam o potencial completo do utilitário.
O modelo mais agressivo apresentado é o Hilux Revo "54th ”, versão customizada que traz para-lamas mais largos, para-choque completamente redesenhado e menor, além de uma grade em preto brilhante e um elemento branco com a inscrição Toyota em vermelho.
O visual pronto para enfrentar o apocalipse é reforçado pelo capô mais agressivo , retrovisores maiores e rodas de 20 polegadas com pneus para uso em lama. O motor não foi alterado, mas a suspensão foi elevada e recebeu novos amortecedores. Somado a isso, o assoalho da picape também recebeu proteção extra.
A preparadora Arto foi a responsável por criar o modelo pintado em vermelho, que tem visual bem mais contido, mas remete até a uma versão esportiva. A picape recebeu novas molas, rodas de 20 polegadas, pneus Yokohama 305/55R20 e modificações na central de controle eletrônico do motor para gerar mais potência. Entretanto, a cavalaria não foi revelada.
Além disso, o modelo conta com um kit visual que inclui novos para-choques - com ganchos de reboque -, grade, capô, para-lamas alargados, apliques plásticos pela carroceria e novo acabamento para a tampa da caçamba.
Todo o kit custa 12.942 dólares (R$ 63.034 na conversão direta) mais o custo da picape. Apesar de bastante caras, as modificações dão um visual diferente para a picape e até apresentam similaridades com a tradicional versão Raptor das picapes da Ford. Talvez a Toyota goste da ideia e apresente futuras versões Gazoo Racing da Hilux com modificações mais agressivas.
Por falar em Gazoo Racing - divisão de competição da Toyota - foi apresentada uma versão da Hilux modificada para provas de arrancadas. O modelo conta com tampa da caçamba, splitter e capa dos retrovisores de fibra de carbono , bem como interior aliviado em peso e bancos de competição.
A mesma Arto também criou a versão Z-Runner que parece um modelo que acabou de ser produzido em série, mas com as grades pintadas na cor da carroceria. Além do visual mais limpo, o modelo foi rebaixado e ganhou um novo jogo de rodas. Nesse caso, a ideia pode servir para proprietários tanto no Brasil como na Tailândia , e não deve custar tão caro.
Se o visual da Z-Runner é muito simples, há também a Hilux Revo Twin Turbo , pintada em cinza fosco e com acabamentos cromados e em preto brilhante com foco em performance. Apesar do foco em performance, não foram divulgados números de potência . Talvez a ideia da preparadora seja apenas mostrar que podem fazer uma Hilux bi-turbo .