Tyshawn Jones foi responsável por vídeo que viralizou no último fim de semana
Reprodução
Tyshawn Jones foi responsável por vídeo que viralizou no último fim de semana

Para muitas pessoas, somente observar uma Ferrari já é uma experiência única, mas o skatista norte-americano Tyshawn Jones usou um esportivo da marca italiana como obstáculo para demonstrar suas habilidades sobre as quatro rodinhas.

Jones é skatista profissional e viralizou neste fim de semana ao postar o vídeo em que faz uma manobra chamada “ Ollie ”, que consiste em levantar o skate em movimento. A manobra é arriscada, principalmente considerando que a Ferrari Monza SP2 tem 1,99 m de largura e 1,15 m de altura.

Jones consegue executar a manobra, apesar de passar bem perto da porta durante a aterrissagem. A carroceria da Monza SP2 ajuda na manobra, afinal, o modelo não conta com para-brisa, portanto, há mais espaço para realizar o Ollie.

Nas redes sociais, Jones agradeceu ao executivo musical Steven Victor pela coragem de deixá-lo realizar a façanha e ainda mencionou a Ferrari, falando que ele seria um excelente embaixador para a marca italiana.

Saltar um carro já é uma façanha e tanto, ainda mais uma Ferrari, especialmente uma das 499 unidades da Ferrari Monza produzidas . Atualmente, é possível encontrar uma Monza SP2 sendo comercializada por R$ 18 milhões . Há também a versão de apenas um lugar, a Monza SP1, cotada pelo mesmo preço.

Seu estilo remete às Ferrari dos anos 50 e 60, monoposto na Monza SP1 e biposto na Monza SP2
Divulgação/Ferdinando Piacezzi
Seu estilo remete às Ferrari dos anos 50 e 60, monoposto na Monza SP1 e biposto na Monza SP2

A Ferrari Monza SP2 é equipada com um V12 aspirado de 6,5 litros, capaz de gerar 810 cv e 73 kgfm de torque e o câmbio é automático de sete velocidades. O esportivo vai de zero a 100 km/h em 2,9 segundos e de zero a 200 km/h em 7,9s, enquanto a velocidade máxima é superior aos 300 km/h.

Baseada na Ferrari 812, a Monza (SP1 e SP2) é uma homenagem da Ferrari à 166, que ficou conhecida como “Barchetta” e não trazia para-brisa. O modelo venceu provas tradicionais como Mille Miglia, Targa Florio e até as 24 horas de Le Mans em 1949, a primeira vitória da Ferrari na tradicional prova.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!