O conceito Lamborghini Asterion LPI910-4 é um bom exemplo de 2+2 da marca
Divulgação
O conceito Lamborghini Asterion LPI910-4 é um bom exemplo de 2+2 da marca

A Lamborghini poderia começar a sua história no mundo dos carros elétricos com um SUV, afinal, que tipo de automóvel está vendendo mais entre os premium? Mas não foi o que a fabricante italiana decidiu. Investindo em um nicho que abandonou faz tempos, a marca optou por voltar ao mundo dos grand tourer, porém, não serão V12 como os antigamente, agora, tudo será elétrico. 

Um grand tourer é um cupê com desempenho de carro superesportivo que não abdica de ter quatro lugares - está certo que o espaço para quem vai atrás costuma ser pouco amigável, daí a classificação 2+2.

Embora a Lamborghini seja mais associada aos superesportivos de motor central e dois lugares, a verdade é que o fabricante começou a sua história com o 350 GT, um grand tourer V12 lançado em 1964.

Apresentado em 2014, Asterion aposta em um sistema híbrido de motorização
Divulgação
Apresentado em 2014, Asterion aposta em um sistema híbrido de motorização

O novo carro deve ser lançado por volta de 2028. Você talvez esteja se perguntando: por que não um superesportivo elétrico, algo parecido com o que é o Revuelto na linha atual da marca? A Lamborghini acha que esse não é o momento certo. Mas muita coisa pode acontecer até 2028.

A Lamborghini sempre guardou mais do que na memória a ideia de voltar aos grand tourers, o que ficou expresso em um belíssimo conceito de 2014: o Asterion LPI910-4, uma máquina de 610 cv que é capaz de ir de zero a 100 km/h em 3 segundos e chegar aos 320 km/h. Só que ele era um híbrido.  

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!