A Lamborghini poderia começar a sua história no mundo dos carros elétricos com um SUV, afinal, que tipo de automóvel está vendendo mais entre os premium? Mas não foi o que a fabricante italiana decidiu. Investindo em um nicho que abandonou faz tempos, a marca optou por voltar ao mundo dos grand tourer, porém, não serão V12 como os antigamente, agora, tudo será elétrico.
Um grand tourer é um cupê com desempenho de carro superesportivo que não abdica de ter quatro lugares - está certo que o espaço para quem vai atrás costuma ser pouco amigável, daí a classificação 2+2.
Embora a Lamborghini seja mais associada aos superesportivos de motor central e dois lugares, a verdade é que o fabricante começou a sua história com o 350 GT, um grand tourer V12 lançado em 1964.
O novo carro deve ser lançado por volta de 2028. Você talvez esteja se perguntando: por que não um superesportivo elétrico, algo parecido com o que é o Revuelto na linha atual da marca? A Lamborghini acha que esse não é o momento certo. Mas muita coisa pode acontecer até 2028.
A Lamborghini sempre guardou mais do que na memória a ideia de voltar aos grand tourers, o que ficou expresso em um belíssimo conceito de 2014: o Asterion LPI910-4, uma máquina de 610 cv que é capaz de ir de zero a 100 km/h em 3 segundos e chegar aos 320 km/h. Só que ele era um híbrido.