Veículo tinha apenas 4 mil milhas rodadas e custa quase o triplo que um CT5 normal
Reprodução
Veículo tinha apenas 4 mil milhas rodadas e custa quase o triplo que um CT5 normal

O serviço de “ valet ”, ou manobrista , pode ser útil em diversas situações, mas é comum usuários ficarem pensando o que acontece com seus carros enquanto aproveitam um jantar ou um evento. O norte-americano Joe Luck provavelmente jamais deixará um carro com manobrista novamente, já que teve seu Cadillac CT5-V Blackwing gravemente danificado por um manobrista em Atlanta .

O passeio do manobrista foi filmado pelo sistema de monitoramento de performance do veículo e durou menos do que um quarteirão, aparentemente. O manobrista tentou realizar uma manobra em U para pegar o caminho de volta ao estacionamento, mas não percebeu um  Dodge Challenger vindo por trás, que acabou o acertando. Pela câmera interna, não é possível ouvir som de que o manobrista ligou a seta para indicar o que iria fazer.

As imagens foram postadas no Youtube pelo canal de notícias 11 Alive e mostram todo o acidente. É possível ver que o Cadillac ficou bem danificado na porta e paralama traseiro do lado esquerdo. Demais danos não foram informados.

A responsável pelo estacionamento afirmou que o funcionário foi demitido , mas não afirmou mais detalhes sobre o carro. Nas redes sociais, o proprietário do veículo informou, no dia 28, que a empresa não havia oferecido um carro reserva e que ele precisou recorrer à sua seguradora pessoal.

No vídeo publicado, Luck se diz preocupado, já que um relatório afirma que o dano foi grande e teme que o carro seja reparado, devido ao alto custo do modelo, e que isso conste no histórico do veículo, o que pode causar prejuízos futuros.

Cadillac CT5-V Blackwing conta com o mesmo motor do Chevrolet Camaro, mas é equipado com supercharger
Divulgação
Cadillac CT5-V Blackwing conta com o mesmo motor do Chevrolet Camaro, mas é equipado com supercharger

O sedã em questão é um CT5-V Blackwing , esportivo brutal que parte de 91.995 dólares ( R$ 442.367 , mas que sairia mais do que o dobro se fosse trazido para o Brasil) e traz um motor V8 6.2 montado a mão pela Cadillac . A versão Blackwing é a topo de linha do CT5 e tem pretensões esportivas. São 668 cv de potência e 91 kgfm de torque. O câmbio pode ser manual de seis velocidades ou automático de 10. 

Para efeito de comparação, o modelo produz somente 2 cv a menos que o Corvette Z06 e faz de 0 a 96 km/h (60 mph) em apenas 3,4 segundos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!