Ford Ranger XL conta com rodas de ferro de 16 polegadas
Divulgação
Ford Ranger XL conta com rodas de ferro de 16 polegadas

A nova geração da Ford Ranger foi lançada em junho , somente nas variantes topo de linha XLT e Limited , apenas com motor V6 de 250 cv de potência. A gama será complementada com mais versões, que já apareceram no configurador da Ford na Argentina.

No país vizinho, o modelo aparece nas versões XL e XLS e há ainda a opção XLT com tração 4x2 . Por aqui, só temos por enquanto variantes com tração integral e câmbio automático .

A versão de entrada da Ranger na Argentina é a XL 2.0 4x2 que traz motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 41,3 kgfm de torque. De série, a versão traz central multimídia de 10 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay , câmbio manual , faróis halógenos, para-choques e retrovisores sem pintura. Essa configuração custa 12.936.000 pesos, o que na conversão é equivalente a R$ 224.732 .

Câmbio manual deve ser restrito à versão mais básica da Ranger no Brasil
Reprodução
Câmbio manual deve ser restrito à versão mais básica da Ranger no Brasil

Disponível somente nas cores branca e prata, a Ranger XL traz ar-condicionado digital, ajustes de altura e profundidade do volante de série.

A versão XLS parte de 15.036.000 pesos ( R$ 261 mil ) e já traz os para-choques e retrovisores pintados na mesma cor da carroceria, câmera de ré e sensores de estacionamento traseiros, além de rodas de 17 polegadas. O visual é complementado pelos faróis de LED e luzes auxiliares de neblina.

Versões mais baratas contarão com bancos de tecido
Reprodução
Versões mais baratas contarão com bancos de tecido

A XLS também é oferecida com opção de tração 4x4, mas, nesse caso, o motor é substituído pelo V6 e a caixa de marcha é automática de dez velocidades. Por conta do acréscimo de potência, as quatro rodas são equipadas com freios a disco.

A configuração XLT parte de 17.832.000 pesos ( R$ 309 mil ) e traz o motor 2.0 bi-turbo de 210 cv e 50,9 kgfm de torque . Em relação ao pacote oferecido na XLS, são acrescidos sensores de estacionamento dianteiros, a grade ganha detalhes cromados e os bancos são de couro sintético. Nessa configuração, o motor e câmbios são os mesmos, tanto para as trações 4x2 quanto 4x4.

As versões Limited seguem com o mesmo pacote de equipamentos oferecido no Brasil e já trazem a central multimídia de 12 polegadas, (12,4” na versão com pacote opcional, que também adiciona o painel de instrumentos de 12”).

Traseira tem brake light na tampa, assim, ele não é coberto pela carga
Julio Cabral
Traseira tem brake light na tampa, assim, ele não é coberto pela carga

No Brasil, a diferença entre as versões Limited e Limited com pacote opcional acabam sendo de itens de conforto e segurança, mas na Argentina a mudança é na motorização, uma é oferecida com motor 2.0 bi-turbo de 210 cv, enquanto a topo de linha só pode ser encontrada com o V6 de 250 cv.

Entramos em contato com a Ford do Brasil para saber quando as versões mais acessíveis da Ranger chegarão ao país, mas até o momento não obtivemos resposta. 

Ford Ranger Raptor pode ser comercializada no Brasil em breve
Divulgação
Ford Ranger Raptor pode ser comercializada no Brasil em breve

No país vizinho, a Ford também oferece uma opção mais esportiva da nova Ranger, a já tradicional versão Raptor , que traz pneus e rodas maiores, visual mais agressivo, amortecedores exclusivos e motor V6 a gasolina de 397 cv e 59,4 kgfm de torque. O câmbio é o mesmo automático de dez velocidades que, além das demais versões da Ranger, ainda é utilizado no Mustang . Na Argentina, a Ranger Raptor é oferecida pelo equivalente a R$ 771 mil .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!