Com nova geração, Ranger dá grande salto em termos tecnológicos
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Com nova geração, Ranger dá grande salto em termos tecnológicos

Após mais de um ano de espera, a nova geração da Ford Ranger finalmente desembarca no Brasil. Com uma plataforma completamente nova e motor V6 turbodiesel, que já equipou a F-150 nos Estados Unidos. O modelo chega inicialmente nas versões topo de linha XLT e Limited, que custam R$ 289.990 e R$ 319.990 , respectivamente.

Produzida na Argentina, a nova Ranger foi completamente reformulada. A plataforma é nova e foi desenvolvida em conjunto com a Volkswagen e serve de base também para a Amarok, que não virá para a América do Sul. 

O novo motor V6 oferece 250 cv de potência e 61,1 kgfm (mais força do que a Toyota Hilux na versão esportiva GR-Sport ), tração 4x4 e câmbio automático de 10 velocidades, o mesmo da  F-150 e do Mustang. 

Traseira investe em lanternas tridimensionais ao extremo e tampa vincada
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Traseira investe em lanternas tridimensionais ao extremo e tampa vincada

Há também as versões XL e XLS , mais voltadas para o trabalho, que serão reveladas mais tarde e contam com o motor 2.0 turbodiesel com opção de câmbio manual ou automático de seis velocidades. Essa unidade produz 170 cv de potência e 41,2 kgfm de torque . Para efeito de comparação, a antiga geração da Ranger produz 160 cv e 39,2 kgfm nas versões de entrada.

A tração é integral e além das opções 4x2, 4x4 e 4x4 com reduzida, a Ford afirma que o sistema de tração da picape pode distribuir a força entre os eixos conforme a demanda, tudo controlado eletronicamente.

A eletrônica também auxilia o condutor a determinar os modos de condução, que podem ser: Normal, Eco, escorregadio e de reboque/transporte na versão XLT. A Limited ganha os modos Lama/Terra e Areia. 

Nova Ranger promete aquecer o mercado e forçar S10 e Hilux a se modernizarem
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Nova Ranger promete aquecer o mercado e forçar S10 e Hilux a se modernizarem

O visual é completamente novo e faz a ponte entre a picape de entrada Maverick e a F-150, a mais popular no mercado estadunidense. Os faróis trazem desenho similar ao da picape pequena, mas isso não significa que a Ranger não tenha um estilo próprio. O modelo está mais robusto e promete agitar o segmento de picapes médias.

Central multimídia tem disposição vertical, parecido com um tablet
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Central multimídia tem disposição vertical, parecido com um tablet

O interior também está mais moderno ganha uma central multimídia sensível ao toque de 10 polegadas na versão XLT e 12” na versão topo de linha . O painel de instrumentos também é digital, e pode ter 8 polegadas ou 12,4” no kit opcional da versão Limited. Os bancos são de couro a partir da versão XLT e possuem oito ajustes de posição para o condutor, além de ajustes de altura e profundidade do volante.

A reportagem de iG Carros está na Argentina acompanhando o lançamento da nova Ford Ranger e em breve traremos o primeiro contato com a nova picape.


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