A BMW está trazendo para o Brasil o seu modelo topo de linha da eletrificação, o sedã elétrico i7 , que tem na tela de 31 polegadas embutida no teto , um de seus principais atrativos.
Como se não bastasse, o i7 faz jus ao histórico da Série 7 , conhecida por ser o ápice de luxo embarcado nos modelos da marca bávara. Entretanto, pela primeira vez, o sedã será oferecido com motorização exclusivamente elétrica .
A BMW não divulgou mais detalhes, apenas que o alcance medido pelo Programa Brasiliro de Etiquetagem Veicular do Inmetro é de 479 km .
Globalmente, o i7 pode ser encontrado em três versões: eDrive50, xDrive60 M Sport e M70 xDrive. A primeira opção traz um motor apenas, localizado sobre o eixo traseiro, capaz de gerar até 461 cv e 66 kgfm de torque. A versão intermediária já traz tração integral, cortesia dos dois motores que combinam para 552 cv e 75,9 kgfm de torque.
A variante M70 xDrive é a topo de linha e além do visual mais agressivo, tradição dos modelos com a insígnia da divisão Motorsport , é também a mais potente. São 670 cv de potência e 112 kgfm de torque, o suficiente para acelerar o sedã de 0 a 100 km/h em 3, 7 segundos.
A BMW não informou os preços nem qual opção será oferecida por aqui, mas o sedã deverá estar entre os modelos mais caros da marca. Atualmente, o posto é ocupado pelo BMW X6 M Competition , que custa R$ 1.174.950 à vista, enquanto o BMW elétrico mais caro é o iX M60 , oferecido por R$ 1.101.950 , também à vista.