Não é segredo que a Fiat Strada se tornou o maior sucesso do mercado brasileiro. A picape compacta ultrapassou medalhões e virou o carro mais vendido do Brasil. Então, não é de se estranhar que a sua produção tenha avançado de maneira mais rápida do que a normal, como bem prova o marco de 400 mil unidades fabricadas no país - incluindo aí modelos para exportação.
Feita na fábrica de Betim, Minas Gerais, a picapinha ganhou uma nova geração em 2020. Com itens que a antiga não tinha, exemplos de versões cabine dupla de quatro portas e câmbio automático do tipo CVT, a Strada conseguiu abrir caminho para se tornar um veículo mais voltado ao lazer do que antes, algo que a ajudou a ganhar uma fatia de mercado muito maior.
A inovação mais recente foi o lançamento das versões Ranch e Ultra com motor 1.0 turbo, ambas equipadas com transmissão automática de variação contínua, propulsor que se soma ao 1.3 aspirado - leia aqui o teste da nova Strada turbo .
São pontos que devem reforçar ainda mais as vendas do carro que é líder de mercado desde 2021 - contando o primeiro semestre de 2023.