A Honda anunciou a chegada da Gold Wing 2024, sua motocicleta feita para quem gosta de viagens longas sobre duas rodas. Para a linha 2024, a moto ficou mais cara , custando R$ 304.450 (uma Hilux SRX custa R$ 289.990,00, por exemplo) e ganhou apenas uma nova opção de cor.
Batizada oficialmente de GL 1800 Gold Wing , a única Touring da marca no Brasil conta com motor de seis cilindros do tipo boxer (que nem o do Porsche 911 ), que entrega 126 cv de potência a 5.500 rpm e 17,3 kgfm de torque a 4.500 giros. O câmbio é automatizado de dupla embreagem de sete marchas e oferece até trocas manuais através de botão. Além disso, a Gold Wing ainda oferece airbag , tela de sete polegadas e conectividade com Android Auto e Apple CarPlay .
A suspensão dianteira é de braços triangulares duplos e a traseira é do tipo Pro-Link e monobraço, ambas podem ser ajustadas eletronicamente. O chassi é de alumínio fundido sob altíssima pressão. A segurança é complementada pelo sistema D-CBS com ABS, tecnologia que distribui a força de frenagem entre as rodas.
A Gold Wing conta com quatro modos de condução: Tour, Sport, Econ e Rain, além de controle de tração, assistente de partida em rampa e sistema Start-Stop.
Com o propósito de realizar grandes viagens, a Gold Wing precisa de uma boa capacidade de carga. A moto traz dois alforjes laterais de 30 litros cada , além de um top box de 61 litros de capacidade . A 1800 GL traz ainda manoplas e bancos com aquecimento , chave inteligente e monitoramento de pressão dos pneus.
A Honda oferece garantia de três anos sem limite de quilometragem para a Gold Wing, além do Honda Assistance 24 horas, um serviço gratuito e válido durante toda a garantia da motocicleta. O Honda Assistance é válido em todo o território nacional, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai, garantindo assistência para quem realizar uma viagem internacional com a moto .