C3 Aircross promete ar-condicionado mais potente
Divulgação/Citroën
C3 Aircross promete ar-condicionado mais potente

A Citroën aposta na chegada do  C3 Aircross para seguir sua revolução de imagem no mercado brasileiro. Na nova fase da marca, o foco são os SUVs / crossovers e o principal modelo será o SUV de sete lugares , que será oficialmente oferecido até o final do ano .

Desenvolvido em parceria entre as engenharias do Brasil e da Índia , o C3 Aircross será o único SUV com saídas de ar no teto , voltadas para os ocupantes da segunda e terceira fileiras

Segundo a Citroën, a tecnologia permite redução de até 4,5º na temperatura das fileiras traseiras de bancos . As saídas de ar ficam na parte superior da cabine, contando com três ajustes de velocidades e quatro saídas da direção do fluxo de ar.

A marca afirma que o sistema de climatização do C3 Aircross foi otimizado para conseguir entregar mais conforto para os ocupantes. A solução é bem-vinda, já que além de levar dois passageiros a mais, o C3 Aircross é 34 cm maior que o C3 hatchback .

Entre-eixos de 2,67 m é superior ao C3 hatchback
Julio Cabral
Entre-eixos de 2,67 m é superior ao C3 hatchback

A criativa solução não estava confirmada para o mercado brasileiro, mas como o C3 Aircross já havia sido lançado na Índia, o “irmão” estrangeiro antecipou a notícia. Durante a apresentação oficial do modelo, as versões de sete lugares não estavam abertas à imprensa.

No país do sudeste asiático, somente as versões de sete lugares contam com essas saídas de ar traseiras . Por aqui, a única confirmação oficial é apenas a de que a função será oferecida.

No passado

A Citroën tem um longo histórico na oferta de refrigeração para os ocupantes traseiros. Um dos destaques era o C4 Picasso e Grand Picasso, ambos com regulagens individuais para os dois passageiros traseiros que iam nas laterais - não era o caso da terceira fileira, presente no modelo maior -, item que se destacava ainda mais por ter controle eletrônico, com direito a telinhas de ajuste.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!