![C3 Aircross promete ar-condicionado mais potente C3 Aircross promete ar-condicionado mais potente](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/2j/rb/h0/2jrbh0u4v20mnt8h9mkg5fy4f.jpg)
A Citroën aposta na chegada do C3 Aircross para seguir sua revolução de imagem no mercado brasileiro. Na nova fase da marca, o foco são os SUVs / crossovers e o principal modelo será o SUV de sete lugares , que será oficialmente oferecido até o final do ano .
Desenvolvido em parceria entre as engenharias do Brasil e da Índia , o C3 Aircross será o único SUV com saídas de ar no teto , voltadas para os ocupantes da segunda e terceira fileiras .
Segundo a Citroën, a tecnologia permite redução de até 4,5º na temperatura das fileiras traseiras de bancos . As saídas de ar ficam na parte superior da cabine, contando com três ajustes de velocidades e quatro saídas da direção do fluxo de ar.
A marca afirma que o sistema de climatização do C3 Aircross foi otimizado para conseguir entregar mais conforto para os ocupantes. A solução é bem-vinda, já que além de levar dois passageiros a mais, o C3 Aircross é 34 cm maior que o C3 hatchback .
![Entre-eixos de 2,67 m é superior ao C3 hatchback Entre-eixos de 2,67 m é superior ao C3 hatchback](https://i0.statig.com.br/bancodeimagens/98/qy/9o/98qy9o7zh0exqacakat9seirk.jpg)
A criativa solução não estava confirmada para o mercado brasileiro, mas como o C3 Aircross já havia sido lançado na Índia, o “irmão” estrangeiro antecipou a notícia. Durante a apresentação oficial do modelo, as versões de sete lugares não estavam abertas à imprensa.
No país do sudeste asiático, somente as versões de sete lugares contam com essas saídas de ar traseiras
. Por aqui, a única confirmação oficial é apenas a de que a função será oferecida.
No passado
A Citroën tem um longo histórico na oferta de refrigeração para os ocupantes traseiros. Um dos destaques era o C4 Picasso e Grand Picasso, ambos com regulagens individuais para os dois passageiros traseiros que iam nas laterais - não era o caso da terceira fileira, presente no modelo maior -, item que se destacava ainda mais por ter controle eletrônico, com direito a telinhas de ajuste.