Enquanto a Europa e África do Sul ganharam uma nova geração da Amarok , o modelo comercializado aqui, que está no mercado desde 2010, terá um novo facelift , com algumas mudanças para ficar mais atual. A picape seguirá fabricada na Argentina, na fábrica de Pacheco. A nova reestilização foi vista camuflada andando nas ruas de São Paulo, pelo blogueiro Douglas Fernandes, do blog T-Hunted.
As mudanças da picape deverão deixá-la com um visual mais jovial. Entre elas está um novo desenho no capô, faróis e lanternas reestilizadas, novo para-choque dianteiro e pormenores na tampa da caçamba e para-choque traseiro.
O interior também deve sofrer alterações , aqui sim, maiores, mas não como vemos na Europa, com a tela multimídia vertical de 12 polegadas. A Amarok deverá oferecer o conhecido VW Play de 12 polegadas e painel de instrumentos digital, reconhecido em outros modelos da marca, além do volante do T-Cross e Nivus, acompanhado com controle de velocidade adaptativo, frenagem automática de emergência, auxiliar e centralizador de faixa e 6 airbags.
O motor deverá ser o mesmo 3.0 V6 de 258 cv e 59,1 kgfm conhecidos. Acoplado com um câmbio automático de 8 marchas tração 4X4.
A previsão de chegada em terras brasileiras é no primeiro semestre de 2024.
Hoje a Amarok é comercializada em três versões. A Comfortline, que parte de R$ 298.430, a Highline de R$ 316.170 e a versão topo Extreme que custa R$ 337.280.