Placas na Argentina possuem um padrão diferente do brasileiro
Reproducão/Argentina Autoblog
Placas na Argentina possuem um padrão diferente do brasileiro

A situação econômica vivida pela Argentina não é nada fácil e está começando a faltar insumos para a produção de placas dos veículos. 

Nesta semana, a Casa da Moeda e a Direção do Registro Nacional da Propriedade Automóvel anunciaram uma medida especial que permite que os carros circulem com matrículas provisórias feitas de papel por até 30 dias.

Essa medida foi tomada por conta do atraso da Casa da Moeda em entregar novas placas. Segundo a imprensa argentina, isso acontece por não haver insumos suficientes para produzir as placas oficiais dos veículos.

Inicialmente, a extensão permissão será para os casos em que o processo de substituição das matrículas já está em andamento, mas podem atingir também os veículos recém emplacados. A medida é provisória, mas pode ser ampliada caso o problema não seja solucionado pelas autoridades.

Esta é a segunda vez somente neste ano que o sistema de trânsito argentino passa por problemas. Por lá, os veículos precisam de uma espécie de “ carteirinha ” que possui informações de identificação, chassi, etc…  Em Agosto, a emissão desse documento foi suspensa justamente por conta da falta de plástico .

As próprias placas de identificação já passaram por problemas. Em 2018 algumas chapas apresentaram defeitos na impressão e na pintura e as letras de identificação perdiam a tinta preta, o que impossibilitava a identificação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!