Apesar de liderar as vendas de sedãs, com 5.572 unidades comercializadas em novembro, e ser o líder de vendas na Argentina, totalizando 43.320 unidades vendidas , a Fiat anunciou nesta semana que o Cronos não terá prioridade para uma nova geração.
A decisão baseia-se no fato de que o modelo não se encaixa nos planos da marca para adotar a plataforma CMP da Stellantis , que estará presente em modelos como o Fastback , Argo , Strada e Pulse.
De acordo com a apuração dos colegas do Auto+ , o Fiat Cronos foi completamente esquecido no centro de desenvolvimento da montadora. Não existem projetos futuros que incluam o sedã compacto que é bem recebido aqui no Brasil.
Pode haver uma possibilidade de uma reestilização nos próximos anos para manter o sedã compacto no mercado por mais tempo. Até o momento, as alterações foram sutis, como a adoção de um filete cromado e a atualização do logo da Fiat no exterior. Já no interior, apenas o volante do Fiat Pulse . No entanto, desde 2018, o Cronos permanece inalterado.
O modelo é produzido em Córdoba , na Argentina , desde seu lançamento. É o único Fiat produzido no país vizinho. Existe também a possibilidade da planta ser fechada para centralizar as produções da plataform a CMP apenas na fábrica da Peugeot , em El Palomar, também na Argentina.