A Chevrolet anunciou oficialmente a edição Collection para o Camaro , que marca a despedida oficial da sexta geração do esportivo , que deixará de ser fabricado neste ano de 2023 .
Outros países também receberam a edição Collection , mas no Brasil, as 125 unidades numeradas , contarão com pintura na cor preta com faixas no capô e porta-malas na cor cinza e bancos com acabamento inspirado no visual externo: laterais em cor preta e tom cinza ao centro.
Toda a customização visual da versão é inspirada no Camaro Z/28 de 1967 , que era a versão mais esportiva do carro da época.
Todos os compradores do Camaro Collection irão levar para casa um kit especial do modelo , que contará com uma miniatura em escala 1:18 que terá o mesmo visual do carro real.
“A série Collection simboliza nosso reconhecimento a cada cliente e fã do Camaro, um dos superesportivos mais prestigiados no mercado brasileiro”, diz Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.
Segundo a Chevrolet , desde 2010, o Camaro já emplacou mais de 6,5 mil unidades no país . A primeira aparição dessa versão será no dia 17 de dezembro no autódromo de Interlagos em São Paulo, na final da Stock Car , e as primeiras unidades serão entregues na virada do ano .
A novidade será oferecida nas carrocerias cupê ou conversível apenas na versão SS , que traz o motor 6.2 V8 a gasolina de 461 cv e 62,9 kgfm de torque . Esse motor aliado ao câmbio automático de 10 velocidades e os sistemas de controle de largada e aquecimento dos pneus traseiros, fazem o esportivo acelerar de zero a 100 km/h em apenas 4,2 segundos .
Apesar do fim da produção da sexta geração do Camaro, a Chevrolet confirmou que esse não será o fim da história do esportivo. Ainda não há informações se o sucessor do atual esportivo será híbrido ou elétrico, mas o tradicional motor V8 a combustão não deve retornar.