Apesar do visual esportivo, modelo em testes pode ser bem simples
Reprodução/Motor1Argentina
Apesar do visual esportivo, modelo em testes pode ser bem simples

Não é novidade para ninguém que a Toyota está investindo pesado em suas picapes . A fabricante japonesa trabalha em dez novos lançamentos no segmento para os próximos anos, incluindo a nova geração da Hilux.  Agora, os colegas do Motor1 Argentina receberam flagras de duas unidades de testes, rodando nas proximidades da fábrica no país vizinho.

Apesar do visual de Hilux GR-Sport , as “mulas de teste” flagradas chamam atenção pelo espaço entre o fim dos arcos de roda e pneus , o que indica que a fabricante está utilizando essa unidade específica para o desenvolvimento de alguma novidade.

As rodas se assemelham com as da versão SR vendida no Brasil, mas não é possível precisar o tamanho. Por conta da altura elevada da GR-Sport ou por conta de um tamanho menor, o espaço entre a carroceria e as rodas se destaca .

Toyota Hilux Champ aproveita o nome da tradicional picape japonesa
Divulgação/Toyota
Toyota Hilux Champ aproveita o nome da tradicional picape japonesa

Entre as novidades que a Toyota pode estar testando visando uma fabricação em Zárate , estão, por exemplo, a nova geração da Hilux, bem como uma opção de motorização híbrida para a picape, já revelada na Europa.

Entretanto, a principal novidade pode ser a Hilux Champ, utilitário derivado do projeto IMV0 , que foi apresentado oficialmente no fim do mês passado na Tailândia . A Hilux Champ é um desejo da Toyota argentina e pode estar sendo testada para produção local nos próximos meses.

Na Ásia, o utilitário voltado para o trabalho, se destaca pela versatilidade e tem dimensões muito similares à Hilux, o que explica o uso da picape média no seu desenvolvimento. A “Champ” mede 5,3 metros de comprimento; 1,78 m de largura; 1,73 m de altura e 3,08 m de entre-eixos. A Hilux “comum”, por sua vez marca 5,2 metros de comprimento; 1,83 m de largura; 1,81 m de altura e os mesmos 3,08 m de entre-eixos, o que faz de uma unidade da Hilux, a “mula de testes” ideal para o desenvolvimento da Hilux Champ.

Interior da Hilux Champ é bastante simples, com somente o necessário
Divulgação
Interior da Hilux Champ é bastante simples, com somente o necessário

É na motorização que as duas picapes se diferenciam. A Hilux Champ oferece motores 2.0 e 2.7 a gasolina ou 2.4 diesel e tração apenas dianteira , enquanto a picape já conhecida do público sul-americano conta apenas com motor 2.8 turbodiesel e tração 4x4 de série .

fábrica de Zárate se prepara para produzir a van Hiace com as peças vindo importadas de outros países e esse sistema poderia ser utilizado para a produção da Hilux Champ .

Mais notícias e detalhes sobre o futuro da planta argentina de Zárate devem surgir ao longo de 2024.

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