Versão híbrida do Jeep Compass consegue ser mais caro que Jeep Commander Overland TD380 diesel 4x4, versão topo de linha
Divulgação
Versão híbrida do Jeep Compass consegue ser mais caro que Jeep Commander Overland TD380 diesel 4x4, versão topo de linha

Jeep reduziu novamente o preço do Compass 4xe , o SUV médio híbrido da marca que custava R$ 349.990 , no valor cheio. No entanto, com alguns descontos, o modelo chegou a custar R$ 287.640 . E novamente recebeu mais descontos, baixando o preço inicial em quase R$ 100.000 - agora ele sai por R$ 250.000 . Todavia, esse atrativo preço só é possível para compras com CNPJ. 

A iniciativa de redução do valor sobre o Compass híbrido Plug-in não vem do além. O motivo principal é as baixas quantidade de unidades vendidas do SUV , que possui uma autonomia elétrica baixa e um preço elevado , fazendo a Jeep ter uma certa dor de cabeça com o modelo que tem concorrentes como BYD Song Plus (R$ 229.800)GWM Haval H6 PHEV (R$ 269.000) ou até o Caoa Chery Tiggo 8 PRO Plug-in Hybrid (R$ 239.990).  

Com essa redução, o Compass 4xe possui praticamente o mesmo preço do seu irmão movido a diesel - o Compass TD350 4x4 , que custa R$ 249.990 , novamente, apenas compras através do CNPJJá o valor cheio, obteve alterações.  

Modelo não oferece assistente de centralização de faixa e banco do passageiro com regulagem automática
Divulgação
Modelo não oferece assistente de centralização de faixa e banco do passageiro com regulagem automática

Sem o desconto, o modelo híbrido é vendido por R$ 347.300 . O veículo chegou ao Brasil em abril de 2022, mas não foi atrativo ao público. Ele oferece um motor 1.3 turbo de 180 cv de potência e 27,5 kgfm de torque em conjunto com um e létrico de 11,4 kWh , transmitindo 60 cv 25,5 kgfm. Em conjunto, os motores disponibilizam 240 cv de força total e um 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. 

O alcance do motor elétrico é de apenas 44 km , no entanto,  em nossos testes o número foi abaixo disso. Conforme o Inmetro , o Compass 4xe fazx 25,4 km/l na cidade e 24,2 km/l na estrada , mas para chegar a essas médias é preciso que as baterias estejam carregadas o suficiente para não ter que fazer o motor 1.3 turbo a combustão trabalhar mais, inclusive como gerador, para carregá-las. 

Então, se quiser mesmo economizar, é obrigatório dirigir pisando bem de leve no acelerador e sabendo bem onde irá encontrar um carregador ao longo do trajeto. Senão, terá que visitar os postos de gasolina com certa frequência.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!