A Hyundai está prestes a apresentar o novo facelift do Creta no próximo dia 16 deste mês na Índia. No entanto, a marca revelou algumas imagens antecipadas que nos proporcionam uma visão do que esperar do modelo que virá ao Brasil.
O design externo do SUV foi ajustado para atender às preferências dos clientes indianos. Ele apresenta um estilo totalmente novo no país asiático, mas possui influências da linha Hyundai , como o Tucson norte-americano e o Palisade .
A parte frontal ostenta uma grade cromada imponente, iluminação LED e quatro luzes diurnas em forma de L invertido.
Na traseira, também há detalhes que se assemelham ao Tucson . A barra de luz LED e o design das lanternas traseiras se assemelham aos da frente, o que ajuda a manter os elementos de design uniformes.
Às laterais, não possuem muitas mudanças, exceto os novos designs de rodas de liga leve com opções de rodas de 17 ou 18 polegadas, dependendo da variante.
O para-choque traseiro e dianteiro também são novos, assim como o design da porta traseira – tudo isso combinado dá uma aparência mais parruda e mais agressiva ao SUV.
Não há muitas mudanças nas laterais, exceto os novos designs de rodas de liga leve com opções de rodas de 17 ou 18 polegadas, dependendo da variante.
O interior da versão topo de linha levará duas telas integradas de 10,25 polegadas, lembrando alguns modelos da Mercedes-Benz . Também há mudanças no design do painel e na ventilação do ar-condicionado, que é digital. Além de novos materiais e texturas para o estofamento, dependendo da versão.
O modelo também possuirá teto solar panorâmico, sistema de som Bose de oito alto-falantes, bancos dianteiros ventilados, banco do motorista elétrico de oito posições, um conjunto ADAS de nível 2 , com controle automático adaptativo, câmeras 360 graus , sistema de monitoramento de ponto cego , entre outros. No entanto, não podemos nos animar tanto , pois ainda não é certo que todos esses equipamentos chegarão ao Creta brasileiro.
Quanto à propulsão, na Índia, será oferecido motor 1.5 aspirado de 115 cv ou o 1.5 turbo de 160 cv, com transmissão automática de sete marchas e dupla embreagem ou transmissão manual, no modelo de entrada. No Brasil , a expectativa é que permaneça o motor 1.0 turbo de 120 cv (gasolina/etanol) e torque de 17,5 kgfm, bem como o 2.0 aspirado de 157/167 cv (G/E) com torque máximo de 20,6 kgfm.
Segundo a imprensa indiana, o Creta estará disponível em sete acabamentos e oferecerá sete opções de tonalidades de pintura externa. Lembrando novamente que, embora a data exata de lançamento no Brasil não esteja confirmada, estima-se que ocorra no primeiro semestre de 2025 , já como modelo 2026.