Y3 ou Yittrium será aposta da JAC para o segmento de compactos elétricos na faixa dos 150 mil
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Y3 ou Yittrium será aposta da JAC para o segmento de compactos elétricos na faixa dos 150 mil

2023 foi o ano das picapes e dos carros elétricos chineses no Brasil. Pensando nisso, a  JAC prepara o lançamento de uma nova picape para o nosso mercado, um SUV híbrido e também um compacto elétrico , pensado para rivalizar com  GWM Ora 03 e BYD Dolphin . Conheça as novidades a seguir:

JAC Y3

Também chamado de Yiwei 3 ou Yttrium 3 a depender do mercado, esse modelo é um compacto 100% elétrico para rivalizar com o BYD Dolphin , o carro elétrico mais vendido do Brasil no ano passado , e também o GWM Ora 03 .

O Y3 é um veículo desenvolvido a partir de uma plataforma mais moderna do que a do E-JS1 e mede 4,02 m de comprimento; 1,77 m de largura; 1,56 m de altura e 2,62 m de entre-eixos, medidas próximas às apresentadas pelos rivais.

Visual traseiro é bem simples
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Visual traseiro é bem simples

Na China, o Y3 é oferecido com duas configurações. A mais acessível oferece um motor de 95 cv e 13,8 kgfm de torque e baterias de 41kWh que garantem 405 km de alcance. A opção mais cara entrega 136 cv de potência, 21,4 kgfm de torque e alcance de 505 km, graças à bateria de 51,5 kwh. Vale ressaltar que esses números de autonomia total dos carros são referentes ao ciclo chinês, conhecido por ser mais otimista que os demais. Em ambas as opções, a velocidade máxima é de 150 km/h.

Os designers da JAC apostaram em linhas mais arredondadas e suaves para o Y3, o que faz com que seu visual lembre o do Ora 03 e modelos como os Mini Cooper , por exemplo. Na China, o público alvo são pessoas de 25 a 30 anos que buscam carros com esse visual mais diferenciado .

Interior parece ser bem refinado assim como os rivais chineses
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Interior parece ser bem refinado assim como os rivais chineses

Internamente, o Y3 apresenta o mesmo padrão dos demais carros elétricos chineses. Uma tela de 12,8 ou 15,6 polegadas é responsável pelo sistema de multimídia e ar-condicionado e uma tela menor (6,2”) mostra informações essenciais ao condutor.

Materiais de toque suave são utilizados na cabine e os bancos são de couro. O interior pode ser configurado em diversas tonalidades de cores como rosa e branco, roxo e preto, marrom e branco, entre outras. Não se sabe ainda se essas opções de interior serão oferecidas no Brasil.

JAC QX PHEV

JAC deixará de oferecer apenas carros elétricos com a chegada do QX híbrido plug-in
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JAC deixará de oferecer apenas carros elétricos com a chegada do QX híbrido plug-in

Além de elétricos, a JAC prepara também um SUV híbrido plug-in , o QX PHEV . Medindo 4,6 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,7 m de altura e 2,72 m de entre-eixos, sendo um pouco mais compacto que o BYD Song Plus e o GWM Haval H6.

Visualmente, o QX traz um visual bem moderno, trazendo linhas bem afiadas nos faróis, por exemplo, iluminação diurna em LED. Os faróis também possuem essa tecnologia e estão posicionados no para-choque, seguindo uma tendência de design dos carros desse segmento.

Na traseira, as lanternas também são em LED e são conectadas por uma barra iluminada. Na base do para-choque, o SUV ganha apliques em preto brilhante, um difusor traseiro e saídas duplas de escape.

JAC QX PHEV oferece interior sofisticado
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JAC QX PHEV oferece interior sofisticado

O interior traz duas telas de 12,3 polegadas posicionadas lado a lado. O sistema operacional da multimídia é desenvolvido pela Huawei e conta ainda com reconhecimento de voz. Os bancos e painéis são revestidos em couro e o SUV ainda conta com teto solar panorâmico.

Além disso, o modelo traz nível 2 de assistência ao motorista, oferecendo controle de cruzeiro adaptativo , frenagem automática de emergência , aviso de saída de faixa e assistente de permanência em faixa.

O motor é um 1.5 aspirado de 110 cv de potência e 13,7 kgfm de torque. Considerando o motor elétrico, a potência máxima é de 203 cv, enquanto o torque é de 30,59 kgfm. A aceleração de 0 a 100 km/h é em 7,3 segundos. Segundo a imprensa chinesa, a autonomia máxima é de 1.300 km em velocidade de cruzeiro.

JAC Hunter T9

JAC T9 Hunter apresenta visual bem agressivo para enfrentar segmento em crescimento
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JAC T9 Hunter apresenta visual bem agressivo para enfrentar segmento em crescimento

A terceira e última grande novidade da JAC para 2024 será a picape Hunter T9 . Em alguns mercados, esse modelo é comercializado com motores turbodiesel 2.4 de 170 cv e 41,8 kgfm de torque; um motor 2.0 turbo a gasolina de 231 cv e 38, 7 kgfm de torque; além de uma opção elétrica de 203 cv de potência e 30 kgfm de torque.

JAC T9 Hunter será a segunda picape oferecida pela JAC no Brasil
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JAC T9 Hunter será a segunda picape oferecida pela JAC no Brasil

Visualmente, a JAC aposta em linhas bem agressivas e elementos que passem uma ideia de robustez para a picape. Na fita métrica o utilitário mede 5,6 m de comprimento; 1,96 m de largura; 1,92 m de altura e 3,4 m de entre-eixos. A capacidade de carga é de 1 tonelada, portanto, a versão diesel pode ser oferecida por aqui.

Internamente, a Hunter T9 traz uma tela multimídia vertical de 10,4 polegadas sensível ao toque e um painel de instrumentos também digital. Além disso, entre os equipamentos oferecidos em outros mercados estão câmera 360º, piloto automático adaptativo, carregador de celular por indução e bancos com aquecimento.

JAC T9 Hunter
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JAC T9 Hunter

Nos três casos, a JAC apenas confirmou à reportagem que os carros serão lançados no Brasil em 2024, entretanto, não especificou data nem versões. Tanto o Y3 quanto a picape Hunter já foram flagrados em testes no Brasil, o que pode indicar que sejam os primeiros a desembarcarem por aqui.

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