Modelo é desatualizado e nem tão lembrado pela Renault - prova disso foi o controle de estabilidade (ESC), que só foi colocado devido a obrigatoriedade
Divulgação - Renault
Modelo é desatualizado e nem tão lembrado pela Renault - prova disso foi o controle de estabilidade (ESC), que só foi colocado devido a obrigatoriedade

Desde 1º de janeiro de 2024 , o controle de estabilidade (ESC)  tornou-se obrigatório em todos os veículos comercializados no Brasil , conforme as normas estabelecidas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) . Recentemente, os modelos da Fiat , como Argo e Cronos , aderiram à nova norma de segurança. Agora, foi a vez do Renault Stepway adotar o regulamento.

No configurador da marca, o derivado do Sandero , o Stepway , já incorporou o sistema mencionado, além do assistente de partida em rampa, nas versões Zen com motor 1.0 e 1.6, e Iconic 1.6 automática.

Há especulações de que o Stepway não permanecerá por muito mais tempo no mercado. Com a chegada do Kardian e o sucesso de vendas do Kwid , o modelo pode ser descontinuado em breve. 

O hatch é derivado do Sandero, mas com cara aventureira
Divulgação - Renault
O hatch é derivado do Sandero, mas com cara aventureira

Em 2023, o Stepway registrou apenas 7.683 unidades vendidas, em comparação com as 63.316 do Kwid . Por enquanto, o hatch continuará posicionado entre o Kwid e o Kardian , o novo SUV da Renault.

O modelo é comercializado por R$ 84.470 na versão Zen 1.0 aspirada , equipada com um motor de 72 cv/82 cv (G/E), 10,5 kgfm de torque e câmbio manual de cinco marchas. Já as versões 1.6, também aspiarada, contam com um motor de 115 cv/118 cv (G/E) e torque de 16 kgfm. As opções são a Zen (R$ 105.690) e Iconic (R$ 117.690 ), cada uma disponível com c âmbio manual de cinco marchas e outra associada à transmissão CVT que simula até seis velocidades, respectivamente.

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