Versão sedã não foi contemplada, mas deve receber novo visual em breve
Divulgação/Honda
Versão sedã não foi contemplada, mas deve receber novo visual em breve

A Honda já fez algumas alterações no City , mas lá do outro lado do mundo, especificamente na Tailândia . O hatch recebeu apenas uma atualização no visual para ficar mais moderno. 

No Brasil, essas mudanças não devem chegar em 2024, provavelmente apenas no próximo ano , quando o modelo completar quatro anos. Essas mudanças foram feitas na versão hatchback , mas espera-se que o sedã também receba atualizações.

Os formatos dos faróis e do conjunto óptico permanecem os mesmos, mas a grade ficou maior, já que a Honda removeu o elemento cromado. Essa mudança proporciona mais espaço para o fluxo de ar no motor. O design da grade também foi modificado, agora apresentando um formato parecido de um  losango em vez do hexagonal anterior. O para-choque permanece sem alterações significativas, exceto pela caixa dos faróis de neblina, que parece ter sido alongada e na grade inferior com mudanças imperceptíveis.

Honda City 2024 na Tailândia  Divulgação/Honda
Honda City 2024 na Tailândia  Divulgação/Honda
Honda City 2024 na Tailândia  Divulgação/Honda
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Honda City 2024 na Tailândia  Divulgação/Honda
Honda City 2024 na Tailândia  Divulgação/Honda
Honda City 2024 na Tailândia  Divulgação/Honda

Na traseira, há um novo para-choque e uma peça plástica em preto fosco, além de um filete na cor da carroceria. No entanto, o restante permanece inalterado. O interior também se mantém o mesmo. A curiosidade fica para o cluster digital de 4,2 polegadas que exibe informações sobre a bateria, como modelos híbridos da Honda aqui no Brasil. 

Lá na Ásia, há uma variante híbrida com motor 1.5 aspirado , que entrega 126 cv e 25,7 kgfm de torque - essa motorização pode fazer até 27,1 km/l . Além das opções com motores 1.0 turbo de 122 c v e 17,6 kgfm.

Voltando para o Brasil, espera-se que aqui seja utilizado o mesmo 1.5 litro aspirado flex de 126 cv (G/E) e torque máximo de 15,8 kgfm, associado à transmissão CVT que simula sete marchas.

O novo modelo também virá com equipamentos importantes, como o Honda Sensing em todas as versões, assim como acontece no HR-V . Além de faróis com acendimento automáticos (com comutação), fechamento das portas ao se afastar e partida remota (pela chave), como já é visto no modelo sedã vendido aqui. 

Quinta geração do Honda City no Brasil chegou em novembro de 2021, substituindo o Fit com o City hatchback
Divulgação
Quinta geração do Honda City no Brasil chegou em novembro de 2021, substituindo o Fit com o City hatchback

No mercado nacional, o City é oferecido em quatro versões, com preços que partem de R$ 115.300 na versão LX, a mais recentemente anunciada no mês passado , podendo chegar até R$ 140.800 na opção Touring.

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