Dianteira ganhou visual radical e mais limpo
Divulgação
Dianteira ganhou visual radical e mais limpo

A Toyota finalmente apresentou algumas atualizações empolgantes para o Corolla Cross , dando uma renovada significativa em seu visual e equipamentos. Enquanto o  irmão sedã recebeu poucas mudanças, o Corolla Cross ganhou apostas ousadas, deixando o SUV com uma aparência mais moderna e limpa . A dianteira foi quase completamente reformulada, e a traseira recebeu pequenos ajustes. O interior ganhou novos equipamentos mais do que necessários.

Teto solar panorâmico é outra novidade que o SUV da Toyota recebeu
Divulgação
Teto solar panorâmico é outra novidade que o SUV da Toyota recebeu

O modelo foi apresentado na Tailândia , onde foi primeiramente lançado em 2020 (SUV chegou ao Brasil em 2021) e deverá vir ao Brasil no segundo semestre ou começo de 2025 . Hoje o Corolla Cross é oferecido em seis versões e parte de R$ 162.590 na opção de entrada, a XR, e chega aos R$ 210.990 na versão XRX Hybrid.

A dianteira do veículo dispensou a gigantesca grade imponente presente no modelo anterior, substituindo por buracos com formatos hexagonais pintados na cor da carroceria. Isso confere um aspecto bem mais limpo à frente do veículo, representando uma aposta ousada por parte da Toyota - é raro vermos uma atualização de meia vida tão audaciosa assim pela Toyota. O para-choque permaneceu com a peça de plástico preto fosco, porém foram adicionadas peças verticais nas laterais. 

O Toyota Corolla Cross 2024 tem 4,46 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,62 m de altura. O entre eixos é de 2,64 m e o porta-malas de 440 litros
Divulgação
O Toyota Corolla Cross 2024 tem 4,46 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,62 m de altura. O entre eixos é de 2,64 m e o porta-malas de 440 litros

A estrutura que abriga o conjunto ótico permanece inalterada, mas o desenho e a iluminação foram modificados. O filete do DRL em LED ficou mais grosso; estes faróis estão conectados a uma peça metálica que os une. 

Na parte traseira, as mudanças são mínimas, concentrando principalmente nas lanternas, que apresentam um novo design óptico em LED. O escapamento permanece o mesmo do modelo 2024, sem abafador e discretamente escondido, uma mudança implementada na linha 2022/23 - ainda não se sabe se continuará parcialmente pintado.

As rodas são aro 18 e também ganharam novo visual
Divulgação
As rodas são aro 18 e também ganharam novo visual

O interior passou por mudanças significativas para acompanhar a modernidade. Um exemplo é o freio de estacionamento , que não é mais no como o de uma Chevrolet D20 , mas sim eletrônico com  auto hold , pelo menos na Ásia. Outra alteração está no painel de instrumentos, que agora é totalmente digital, substituindo a tela de sete polegadas por uma de 12,3’’ . Além disso, a central multimídia foi atualizada, mantendo os 10,1’’, mas aparenta uma interface diferente.

O carregamento por indução também foi adicionado, recurso disponível apenas no sedã e provavelmente será implementado para as versões mais caras do modelo Cross.

Interior com banco em vermelho não deverá vir ao Brasil
Divulgação
Interior com banco em vermelho não deverá vir ao Brasil

O teto solar é uma novidade, agora maior e panorâmico , ao contrário das versões anteriores. O porta-malas aparenta ser elétrico, com sensores na parte inferior que permitem abri-lo ou fechá-lo com um simples movimento no pé - tipo uma rasteira

O motor não deverá mudar. Os modelos híbridos com motor 1,8 litro aspirado com duas baterias deverão permanecer. Assim, o modelo entrega 122 cv e torque em torno dos 20 kgfm (não é divulgado o torque oficial). Já o motor 2,0 litros aspirado oferece 177 cv de potência e 21,4 kgfm de torque.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!