A Toyota finalmente apresentou algumas atualizações empolgantes para o Corolla Cross , dando uma renovada significativa em seu visual e equipamentos. Enquanto o irmão sedã recebeu poucas mudanças, o Corolla Cross ganhou apostas ousadas, deixando o SUV com uma aparência mais moderna e limpa . A dianteira foi quase completamente reformulada, e a traseira recebeu pequenos ajustes. O interior ganhou novos equipamentos mais do que necessários.
O modelo foi apresentado na Tailândia , onde foi primeiramente lançado em 2020 (SUV chegou ao Brasil em 2021) e deverá vir ao Brasil no segundo semestre ou começo de 2025 . Hoje o Corolla Cross é oferecido em seis versões e parte de R$ 162.590 na opção de entrada, a XR, e chega aos R$ 210.990 na versão XRX Hybrid.
A dianteira do veículo dispensou a gigantesca grade imponente presente no modelo anterior, substituindo por buracos com formatos hexagonais pintados na cor da carroceria. Isso confere um aspecto bem mais limpo à frente do veículo, representando uma aposta ousada por parte da Toyota - é raro vermos uma atualização de meia vida tão audaciosa assim pela Toyota. O para-choque permaneceu com a peça de plástico preto fosco, porém foram adicionadas peças verticais nas laterais.
A estrutura que abriga o conjunto ótico permanece inalterada, mas o desenho e a iluminação foram modificados. O filete do DRL em LED ficou mais grosso; estes faróis estão conectados a uma peça metálica que os une.
Na parte traseira, as mudanças são mínimas, concentrando principalmente nas lanternas, que apresentam um novo design óptico em LED. O escapamento permanece o mesmo do modelo 2024, sem abafador e discretamente escondido, uma mudança implementada na linha 2022/23 - ainda não se sabe se continuará parcialmente pintado.
O interior passou por mudanças significativas para acompanhar a modernidade. Um exemplo é o freio de estacionamento , que não é mais no pé como o de uma Chevrolet D20 , mas sim eletrônico com auto hold , pelo menos na Ásia. Outra alteração está no painel de instrumentos, que agora é totalmente digital, substituindo a tela de sete polegadas por uma de 12,3’’ . Além disso, a central multimídia foi atualizada, mantendo os 10,1’’, mas aparenta uma interface diferente.
O carregamento por indução também foi adicionado, recurso disponível apenas no sedã e provavelmente será implementado para as versões mais caras do modelo Cross.
O teto solar é uma novidade, agora maior e panorâmico , ao contrário das versões anteriores. O porta-malas aparenta ser elétrico, com sensores na parte inferior que permitem abri-lo ou fechá-lo com um simples movimento no pé - tipo uma rasteira
O motor não deverá mudar. Os modelos híbridos com motor 1,8 litro aspirado com duas baterias deverão permanecer. Assim, o modelo entrega 122 cv e torque em torno dos 20 kgfm (não é divulgado o torque oficial). Já o motor 2,0 litros aspirado oferece 177 cv de potência e 21,4 kgfm de torque.