O Peugeot 208 receberá sua reestilização de meia vida em breve. O hatch, que está em sua segunda geração , já foi flagrado em testes na Argentina, onde será fabricado em El Palomar, e deverá desembarcar no Brasil e no resto da América Latina no segundo semestre deste ano . As novidades ficam por um visual mais arrojado , nova versão, retoques no interior e fim do motor 1.6 flex EC5JP4 .
As notícias agora são do Stellantis Clube , que publicou no Instagram que o Peugeot 208 abandonará o motor 1.6 aspirado de 113/120 cv (G/E) e 15,7 kgfm e permanecerá apenas com a produção do 1.0 aspirado nas versões de entrada, que oferece 71/75 cv (G/E) e 10,7 kgfm de torque e o 1.0 turbo , disponível desde setembro de 2023, que produz 125/130 cv (G/E) e 20,4 kgfm de torque .
O visual e acabamento deverá seguir os mesmos padrões europeus, além do novo logo da Peugeot . Na dianteira, o visual é mais agressivo em relação ao atual. A grade será ampliada e apresentará novos elementos de design, destacando o novo emblema do leão no centro. Os faróis manterão o formato, mas o desenho interno será modificado, enquanto as características ‘presas de leão’ serão substituídas por ‘garras’.
Nas laterais, é possível observar uma nova roda, possivelmente de 16 ou 17 polegadas, totalmente em preto e com uma nova grafia. O segundo Peugeot 208 flagrado permanece com as mesmas rodas já utilizadas, com aro de 16 polegadas.
Na traseira, o desenho é diferente nas lanternas e uma nova grafia escrita Peugeot na tampa do porta-malas.
Quanto ao interior, não são esperadas grandes mudanças estéticas. Os destaques podem incluir novos bancos, uma central multimídia mais tecnológica e novas grafias no painel de instrumentos.
A conta Stellantis Clube também comenta a saída da versão Griffe , como topo de linha, e que será substituída pelo sobrenome GT .
Hoje o Peugeot 208 começa com preços a partir de R$ 89.990 na versão Like , mas pode ser comprado por R$ 73.592 com ofertas para CNPJ ou microempreendedores . Já a opção Griffe, topo de linha, custa R$ 114.990