Após muita antecipação no ano passado , a Fiat finalmente divulgou a data oficial que a Titano será apresentada. A picape média chega dia 14 de março e ganhou novas imagens oficiais exibindo o design externo.
Externamente, não há grandes novidades. O visual “oficial” já havia sido revelado em dezembro do ano passado, e confirmado posteriormente pelo início das vendas da picape na Argélia .
Os teasers de lançamento mostram apenas a dianteira da picape, com o visual já conhecido, o painel de instrumentos com o tela ao centro e novos grafismos e as lanternas traseiras, que não haviam sido reveladas anteriormente, mas são exatamente as mesmas utilizadas pela Peugeot Landtrek .
No material publicitário, a Fiat ressalta a “robustez” do design externo e “vocação off-road” do modelo, características reforçadas pelo Santo Antônio presente nesta versão e apliques na base do para-choque para passar essa ideia de robustez, além do emblema “ 4x4 ” abaixo do retrovisor.
Ainda não sabemos quantas versões serão oferecidas para a picape. Na Argélia, por exemplo, são quatro opções . Se o modelo brasileiro seguir o padrão mostrado na África, a versão exibida será a Volcano , a topo de linha . Provavelmente, versões Ranch e Ultra , já disponíveis em Strada e Toro , serão oferecidas no futuro.
O grande mistério sobre a Titano é a motorização. A Stellantis ainda não confirmou o propulsor escolhido para a picape, mas é provável que o 2.2 turbodiesel , que já equipa o furgão Fiat Ducato , seja utilizado na picape. A unidade deverá ser recalibrada para gerar cerca de 200 cv de potência .
Segundo as imagens de divulgação, a picape será equipada com transmissão automática , com opção de trocas manuais e modos de condução Sport e Eco. Ainda não se sabe se motor flex e transmissão manual estão nos planos da Fiat.