Modelo deverá chegar no Brasil só no segundo semestre, com produção em Porto Real (RJ)
Divulgação
Modelo deverá chegar no Brasil só no segundo semestre, com produção em Porto Real (RJ)

A Citroën  divulgou na manhã desta segunda-feira que o seu mais novo lançamento será revelado nesta semana, mais precisamente na próxima quarta-feira, 27 , às 8 da manhã. Batizado de Basalt , o novo modelo será o terceiro produto derivado do projeto C-Cubed , que deu origem ao C3 e C3 Aircross.

Oficialmente, a única confirmação que se tem é que o Basalt será um SUV cupê. Entretanto, a novidade chega para ser o modelo tido como “C3X” , que já foi flagrado rodando em testes nos últimos meses.

Citroën Basalt já iniciou fase de testes no Brasil
Reprodução/Raimundo Couto/O TEMPO
Citroën Basalt já iniciou fase de testes no Brasil

O veículo deve trazer pequenas diferenças visuais na dianteira, com a principal novidade sendo o caimento do teto. Entre os itens de série, podemos esperar ao menos quatro airbags, controles de tração e estabilidade, central multimídia de 10 polegadas e painel de instrumentos digital, assim como o C3 Aircross.

A expectativa é que o Basalt seja um produto mais premium dentro do portfólio da Citroën e possa até mesmo ser responsável por encerrar a produção do C4 Cactus . Entretanto, a confirmação oficial do posicionamento do Basalt só será revelada no futuro.

Assim como o C3 Aircross , a novidade deve ser equipada somente com motor 1.0 turbo (T200) , capaz de entregar 130/125 cv no etanol/gasolina e torque de 20,4 kgfm disponíveis logo a 1.750 giros, funcionando em conjunto com uma transmissão automática do tipo CVT de sete velocidades.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!