Chevrolet Trailblazer ganha dianteira, interior e motorização atualizada da picape
Reprodução
Chevrolet Trailblazer ganha dianteira, interior e motorização atualizada da picape

Não é necessário bola de cristal para saber que se a S10  é atualizada, o Trailblazer também ganhará as novidades da picape média , afinal, os dois modelos compartilham a mesma plataforma . O anúncio da renovação do SUV aconteceu nas redes sociais da fabricante, com um vídeo curto mostrando as novidades do modelo.

O Trailblazer  agora conta com a mesma dianteira da S10 , inspirada na Colorado vendida nos Estados Unidos. A versão High Country , novidade na linha do SUV, ostenta detalhes cromados na grade e faróis em LED .

Nas laterais, as rodas ganharam um novo desenho e enquanto as suspensões devem receber novas calibrações, e os pneus uma nova especificação, seguindo o que a picape apresentou.

Lanternas traseiras apresentam o mesmo desenho desde 2012
Reprodução
Lanternas traseiras apresentam o mesmo desenho desde 2012

Quem esperava novidades no desenho traseiro vai se decepcionar, já que o SUV de sete lugares traz apenas a insígnia “ Duramax Diesel ” como novidade. Ao contrário da S10 High Country , o emblema designando o motor está presente na tampa traseira, enquanto a picape traz o nome da versão.

É no interior onde o Trailblazer apresenta as maiores novidades e agora passa a contar com painel de instrumentos digital de 8 polegadas , central multimídia com MyLink de 11” . O acabamento seguirá o padrão da picape, que demonstra inspiração na Silverado .

Interior terá acabamentos em dois tons na versão High Country
Reprodução
Interior terá acabamentos em dois tons na versão High Country

Em termos de segurança, o site da Chevrolet afirma que o modelo passa a oferecer alerta de ponto cego e alerta de tráfego cruzado traseiro , dois recursos bem úteis em um SUV de 4,8 metros .

Já que estamos falando de tamanho, as dimensões do Trailblazer serão mantidas. Isso acontece porque a plataforma é exatamente a mesma do modelo anterior. As novidades podem ser em altura e distância do solo , modificadas a partir de mudanças na suspensão. A conferir.

Em termos de motorização , a novidade é a transmissão automática de oito velocidades , que substitui a antiga de seis marchas. Entretanto, considerando que o motor agora é o Duramax , a unidade debaixo do capô deve ser o 2.8 turbodiesel de 207 cv de potência e 52 kgfm de torque . Na Nova S10 , o motor recebeu 39 atualizações para se manter mais moderno e reduzir o consumo de combustível e níveis de emissões.

A Chevrolet ainda não anunciou os preços do SUV , nem mesmo em pré-venda , nem data esperada para o modelo chegar às lojas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!