A Chevrolet anunciou a abertura da pré-venda da nova S10 2025 nesta sexta-feira (5), junto de mais detalhes e imagens do lançamento. A fabricante disponibilizou três versões para reserva: Z71 , LTZ e High Country , custanto entre R$ 281.900 e R$ 302.900 ; as versões cabine simples e chassi também foram confirmadas, mas sem os preços.
Entre as novidades anunciadas pela fabricante, estão o novo conjunto mecânico, composto por uma transmissão de oito velocidades, substituindo a antiga de seis velocidades, bem como uma nova geração do motor 2.8 turbodiesel , que agora entrega 207 cv de potência e 52 kgfm de torque , 7 cv e 1 kgfm a mais que a configuração anterior .
A nova calibração e o novo câmbio - o mesmo da Colorado americana - permitem consumo de combustível 13% melhor que a picape anterior, registrando médias de 11,4 km/l na estrada e 9,5 km/l na cidade . Em matéria de desempenho, o 0-100 km/h oficial é de 9,4 segundos .
Visual se destaca e suspensão foi retrabalhada
Externamento, a dianteira foi completamente redesenhada e agora traz faróis em LED com a nova assinatura da fabricante. Nas laterais, o acabamento inferior das portas é novo, bem como o desenho das rodas; na traseira, a tampa da caçamba traz um desenho mais robusto e conta com o Chevrolet estampado na chapa, substituindo a gravatinha dourada.
Internamente, a cabine foi claramente inspirada na Silverado e traz elementos de luxo. Agora, a coluna de direção traz regulagem de profundidade, complementando os ajustes de altura.
A central multimídia agora conta com 11 polegadas e traz o sistema MyLink com o serviço de concierge OnStar e também wi-fi integrado . O painel de instrumentos é digital e conta com 8 polegadas . O conforto a bordo é complementado por carregador de celular por indução e entradas USB do tipo A e C para os ocupantes dos assentos dianteiros e traseiros, que também foram redesenhados e estão mais largos e macios, segundo a Chevrolet.
Segundo a marca, a engenharia brasileira recalibrou a suspensão , adicionou novos amortecedores , uma nova coluna de direção telescópica, aumentou as bitolas e determinou um novo conjunto de rodas e pneus, pensando em fazer a picape se tornar mais confortável .
Inteligência artificial como aliada
Segundo a Chevrolet, a S10 será pioneira no uso de inteligência artificial (IA) no gerenciamento do motor , o que promete potencializar o desempenho da picape.
“A inteligência artificial é capaz de processar centenas de simulações por microssegundos, considerando também a condição de componentes do motor para encontrar o parâmetro de calibração mais próximo do ideal”, explica Fabio Daumichen, engenheiro-chefe da Nova S10.
“Isso traz uma vantagem sem precedentes por conseguir combinar performance,
consumo de combustível, dirigibilidade e emissões”, acrescenta.
Mais segurança e comodidade
A Nova S10 2025 também recebeu mais itens de segurança. Além dos seis airbags de série , a versão ZL1 oferece abertura por aproximação e controle de estabilidade e tração.
A versão LTZ adiciona ar-condicionado digital , alerta de colisão frontal e de saída de faixa , frenagem automática de emergência, carregador de celular sem fio, comandos remotos de motor e ar-condicionado e banco do motorista com ajuste elétrico.
A versão High Country traz ainda alerta de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro, descansa braço traseiro e acabamento interno exclusivo, além de detalhes e frisos cromados.
A Chevrolet aposta nos cinco anos de garantia para a picape como atrativo de vendas, bem como, nas palavras da própria fabricante, o menor custo total de propriedade, considerando rede de lojas, revisões programadas, seguro, combustível e até desvalorização.