Salões do Automóvel não são mais tão populares ao redor do mundo, mas para a BYD , o evento na cidade de Shenzhen tem muita importância, visto que a fabricante investiu um valor absurdo para exibir seus modelos no evento.
Acontecendo no Centro de convenções de Shenzhen , o Greater Bay Area Auto Show está em sua 28ª edição e acontece entre os dia 1º e 9 de junho em uma área de 200 mil metros quadrados com cerca de 200 fabricantes e 1000 veículos expostos.
Investindo 1 bilhão de Yuan , o equivalente a 725 milhões de reais , a BYD terá à sua disposição um pavilhão inteiro com uma área coberta de 20 mil metros quadrados e também um pátio externo de 30 mil metros quadrados.
Nesse espaço, a BYD irá exibir todos os seus modelos, mas também os carros vendidos por suas subsidiárias como a Denza , Yangwang e Fangchengbao . Essa será, inclusive, a primeira apresentação pública do sistema que permite que o Yangwang U8 flutue sobre água . Também será a oportunidade para o público chinês conferir o Seal 06 e Qin L, com a nova geração do sistema de propulsão híbrido da BYD .
Tamanho investimento pode ser justificado pela região. Shenzen, além de ser a cidade sede da BYD , faz parte da área da Grande Baía de Cantão, que conta com nove cidades, fazendo fronteira com Macau e Hong Kong , abrigando mais de 86 milhões de pessoas .
Além da BYD , a Huawei , também sediada em Shenzen, irá exibir seus carros no evento, mas com uma estrutura mais modesta. Em termos de vendas, nos primeiros cinco meses de 2024, a BYD emplacou 1 milhão e 271 mil unidades de veículos híbridos ou elétricos somente na China.
Outras fabricantes como Zeekr , Smart , Jac , Chery , Exeed , Avatr , MG e Honda , estão presentes no evento.