BYD YangWang U8 é considerado o Land Rover chinês e suas capacidades impressionam
Divulgação
BYD YangWang U8 é considerado o Land Rover chinês e suas capacidades impressionam

A BYD divulgou através do seu Instagram que irá comercializar o SUV Yangwang U8 no mercado brasileiro. O modelo faz parte da submarca Yangwang , focada em veículos de alto luxo e alta potência , mas se destaca por conta de itens e capacidade inusitadas.

O estilo quadradão lembra um SUV clássico, como o Land Rover Defender , por exemplo, e entrega boa altura em relação ao solo, tração 4x4 , e todos os outros demais itens necessários para um bom off-road , mas o Yangwang U8 vai além. 

Durante o lançamento oficial em janeiro, a BYD mostrou que o veículo tem capacidade de realizar um “ Tank Turn ”, ou seja, girar 360º graças aos motores elétricos instalados individualmente nas rodas do U8. Além disso, em caso de um pneu furado, o veículo pode seguir trafegando a até 120 km/h , já que, segundo a marca, o torque é ajustado mil vezes por segundo , o que permite controle mesmo com o pneu danificado.

Baseado na plataforma e4, o Yangwang U8 conta com tecnologia à prova d'água e permite que o veículo flutue sobre a água , e pode se movimentar sobre superfícies alagadas graças ao controle vetorial independente das quatro rodas. Segundo a fabricante, a plataforma também permite frenagens de 100 km/h a 0 km/h em 40 metros mesmo com os freios não funcionando perfeitamente

Apesar de contar com quatro motores elétricos que combinam para mais de 1.000 cv de potência , o U8 contará com um motor a gasolina , embora a plataforma e4 suporte um veículo 100% elétrico . Entretanto, o funcionamento do sistema é diferente dos híbridos que estamos acostumados.

A principal forma de direção é elétrica, com o motor a combustão funcionando apenas como um gerador de energia para as baterias de 49,05 kWh. Com as baterias carregadas e o tanque de combustível (75 litros) cheio, a autonomia total do conjunto é  de 1.000 km , segundo o padrão de medição chinês.

O modelo é pensado para rivalizar com Mercedes classe G e Land Rover Defender , por exemplo, e mede 5,3 metros de comprimento , 2 m de largura e 3,05 m de entre-eixos , e contará com rodas de 20 polegadas, calçadas com pneus 275/60 R20.

Além de contar com modos de condução especiais para neve, gelo e areia, o U8 contará com o modo caranguejo , função que permite o movimento em diagonal, já vista no Hummer EV , por exemplo. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos .

O interior é todo revestido em couro e conta com painel de instrumentos digital , central multimídia vertical e uma tela auxiliar para o passageiro, bem como duas telas aos ocupantes traseiros, posicionadas atrás dos bancos dianteiros.

Conectividade não falta no interior do BYD YangWang U8
Divulgação
Conectividade não falta no interior do BYD YangWang U8

O modelo está em pré-venda na China, onde é oferecido por cerca de 160 mil dólares (R$ 789 mil, em conversão direta), e quando chegar por aqui deverá custar mais de 1 milhão de reais . Na China, as entregas devem começar em setembro deste ano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!