Visual é exatamente o mesmo do BYD Han atualizado, mas logotipo censurado chama a atenção
Reprodução/Gangnamtimes
Visual é exatamente o mesmo do BYD Han atualizado, mas logotipo censurado chama a atenção

Nas redes sociais asiáticas, o anúncio de um carro elétrico norte-coreano chamou a atenção. Não só pelo fato de o país ter um carro 100% elétrico, ou pela autonomia de 720 km , impressionante até para os padrões ocidentais. Na verdade, o modelo se trata de um  BYD Han rebatizado para o mercado norte-coreano.

O modelo apareceu em um vídeo nas redes asiáticas e não ostenta os logotipos da BYD , e sim “ Madusan ”, uma empresa norte coreana que atua “ativamente na importação e venda de carros elétricos por meio de cooperação com marcas conhecidas de carros elétricos de outros países”, afirma a descrição da empresa.

Segundo a imprensa asiática, o vídeo chegou a ser postado no Youtube, mas não conseguimos encontrar o material. Os relatos dizem que o vídeo dizia que o modelo tem alcance de 720 km com apenas uma carga , 5 km a mais que a versão com mais alcance do modelo na China , por exemplo.

Na traseira, logotipo da BYD também não aparece, mas o modelo já ostenta a atualização visual lançada recentemente
Reprodução/Gangnamtimes
Na traseira, logotipo da BYD também não aparece, mas o modelo já ostenta a atualização visual lançada recentemente

A ideia pode ser demonstrar superioridade aos modelos desenvolvidos e fabricados por Kia e Hyundai , as principais fabricantes da vizinha Coréia do Sul . O Hyundai com maior alcance, por exemplo, é o Ioniq 6 , que pode percorrer 610 km com apenas uma carga.

Os termos da parceria entre Madusan e BYD ainda são um mistério, mas os chineses possuem um histórico de negócios com os norte-coreanos. Modelos da BYD já foram utilizados pela polícia de Pyongyang em meados de 2011. Além disso, muitos carros chineses já foram montados na Coréia do Norte em regime de CKD, onde as fabricantes originais fornecem somente as peças, com a montagem do veículo sendo realizada totalmente na Coréia.

Como é o BYD Han?

BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação
BYD HAN EV Divulgação


Lançado no Brasil em abril de 2022, o sedã elétrico de luxo foi o segundo modelo vendido pela BYD no país. Por aqui, o modelo conta com dois motores elétricos que combinam para 517 cv, e 71,3 kgfm de torque.

Com aceleração de zero aos 100 km/h em apenas 3,9 segundo, a velocidade máxima é de 186 km/h, enquanto o alcance máximo segundo o Inmetro é de 349 km com apenas uma carga.

Em termos de dimensões, são 4,99 metros de comprimento, 1,91m de largura, 1,49m de altura e 2,92m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade para 410 litros. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!