O Toyota GR Corolla é um dos raros “ hot hatches ” à venda no mercado mundial, com o Brasil sendo um dos países onde o modelo é oferecido . Com 300 cv de potência e tração integral , o hatchback tem fãs por todo mundo, mas um usuário do Youtube filmou a sua unidade pegando fogo de forma surpreendente.
Segundo o vídeo , o proprietário percebe uma fumaça preta saindo do escapamento do carro, enquanto uma fumaça branca começa a adentrar a cabine. O motorista trafegava a 85 milhas por hora (135 km/h) e atravessou três faixas até parar o carro em segurança no acostamento.
Alguns minutos depois, o motorista abre o capô do carro, percebe o fogo e usa o telefone para pedir socorro – provavelmente dos bombeiros-, enquanto as chamas se espalham até atingir toda a dianteira do esportivo. Segundo a câmera instalada no veículo, a ação toda aconteceu em cerca de seis minutos.
Já no fim do vídeo, é possível ver as chamas já batendo no vidro do carro, bem como um som de explosão logo após a chegada dos bombeiros, que o proprietário acredita ter sido o estouro de um dos pneus.
Para encerrar, o usuário do YouTube posta uma foto de como ficou o carro após o incidente. Na imagem é possível ver que toda a dianteira ficou destruída, com o parabrisa quebrado, paralama retorcido e queimado, além claro, do motor completamente derretido.
Não há informação sobre potenciais feridos no acidente, uma vez que o condutor parecia sozinho dentro do veículo e conseguiu sair do carro a tempo. Vale sempre lembrar que em uma situação de fogo, é importante retirar as pessoas de perto, já que as chamas podem se alastrar rapidamente, uma vez que o motor conta com fluidos inflamáveis, bem como combustível.
Como é o Toyota GR Corolla?
Baseado em um Corolla hatchback, o GR Corolla é a versão mais potente da história do modelo e traz motor 1.6 turbo de três cilindros - derivado do utilizado pela Toyota no mundial de rally – e é capaz de entregar 304 cv de potência e 37,7 kgfm de torque. A tração é nas quatro rodas, podendo ser configurada entre 50/50, 60% na dianteira e 40% na traseira, ou 30/70, enquanto a transmissão é manual.
Para o Brasil, a Toyota disponibilizou 300 unidades do esportivo em duas versões: Core e Circuit edition, que custavam na época do lançamento R$ 416.990 e R$ 461.990, respectivamente.