A experiência de comprar um carro novo deveria ser tranquila para muitos compradores, mas um usuário do X , antigo Twitter, está tendo uma péssima experiência com seu Tesla Cybertruck .
O proprietário do Tesla divulgou o acontecido com seu carro nas redes sociais. O usuário do X descreveu o incidente, dizendo que as rodas traseiras bloquearam , enquanto o veículo continuou acelerando e a direção não respondia, antes de se chocar contra uma residência vizinha.
O dono do carro afirmou ainda que havia retirado a picape da concessionária cerca de cinco horas antes do acontecido , e que não foi instruído sobre as principais funcionalidades do veículo.
Em um vídeo compartilhado pelo próprio proprietário, é possível ver que o veículo nunca reduziu a velocidade, sendo possível ouvir apenas sons de pneus travados se arrastando contra o asfalto.
O proprietário afirmou que o tempo de espera para as peças é de cerca de um ano, bem como os custos de reparo na casa dos 30 mil dólares (R$ 165 mil), um valor elevado, principalmente considerando que o cliente esperou cinco anos pelo carro e desembolsou 109 mil dólares (R$ 602 mil).
O usuário identificado como “Cobra1” afirmou que em contato com a Tesla, não conseguiu nada por escrito, apenas uma resposta de que “pressionar o freio pode ou não desativar o acelerador”, e que a seguradora deve ser acionada para arcar com os danos.
O proprietário afirmou ainda que não sabia como ativar o sistema de frenagem de emergência do modelo, que de acordo com a Tesla , fica sempre disponível, e de fácil acesso, na central multimídia do veículo.
Problema relacionado à recall?
Apesar de ser um carro recente, o Cybertruck já passou por alguns recalls desde seu lançamento. Um deles foi relacionado ao acelerador, já que a capa do pedal pode se soltar e fazer com que o acelerador do modelo travasse. O proprietário não menciona o acelerador travado em momento algum, apenas diz que tirou o pé do acelerador ao pisar no freio.