De forma tímida, a Volkswagen incluiu o Nivus Sense no seu portfólio. Inicialmente voltado para consumidores PcD , o modelo agora se apresenta como opção mais em conta do SUV cupê . As novas regras da venda de carros para PCD demandam ao menos uma versão de até R$ 120 mil do respectivo modelo, e a nova opção chega custando R$ 119.990 , justamente para conseguir se enquadrar nas novas regras.
Entre os equipamentos, o Nivus Sense conta com painel de instrumentos digital de 8 polegadas, faróis de LED, seis airbags, rodas de 16 polegadas, controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência, sensor de estacionamento traseiro e central multimídia de apenas seis polegadas.
Vale ressaltar que em comparação com a versão Comfortline do SUV , o Nivus Sense perde a central multimídia de 10 velocidades, câmera de ré, carregador sem fio, entre outros.
O que não muda é o visual e a motorização. Enquanto a versão Sense só perde o logotipo TSI, o motor segue sendo exatamente o mesmo da opção mais cara. O 1.0 TSI, já conhecido, conta com 128/116 cv no etanol/gasolina e torque de 20,4 kgfm independente do combustível utilizado.
A mecânica não é nenhuma novidade, usando o mesmo 1.0 TSI de 128 cv a 5.500 rpm e 20,4 kgfm de torque entre 2.000 e 3.500 rpm, com gasolina no tanque. Com etanol, a potência cai para 116 cv, enquanto o torque segue o mesmo. A única opção de câmbio é a automática de 6 marchas.