O Lamborghini Countach é um dos carros mais icônicos da década de 70. Por si só, o modelo já vale centenas de milhares de dólares em leilões de carros clássicos. Mas o exemplar que apareceu no site Bring a Trailer se destaca por ter sido de propriedade de Rod Stewart , uma das lendas da música britânica no passado.
Nascido na Inglaterra, Stewart morou por muito tempo nos Estados Unidos e é lá que o esportivo italiano passou boa parte de sua existência. A descrição do histórico do veículo conta que o carro foi comprado pelo cantor em 1977, enquanto estava em turnê na Austrália. Em Los Angeles, o carro recebeu um kit aerodinâmico e aerofólios para ficar com o visual do LP400 S . Até o teto foi cortado para receber um visual de targa.
Apesar de tantas mudanças, o motor se manteve inalterado. O lendário V12 do Countach rende 370 cv de potência e 37,2 kgfm de torque, entregue às rodas traseiras por uma transmissão manual de cinco marchas.
O carro ficou com Rod Stewart até 2002. O segundo dono converteu o modelo para direção do lado esquerdo, antes de vender o modelo novamente em 2013, quando o carro foi completamente restaurado para condição original, com exceção do lado da direção.
O histórico do modelo conta com um grande serviço mecânico nos anos 2000, uma reforma interna em 2022 e mais manutenções em 2024. Este ano o modelo passou por uma troca de fluidos, novas velas, escapamento e outros itens, totalizando uma conta de 29,7 mil dólares, cerca de R$ 160 mil em conversão direta.
O leilão será encerrado nesta quinta-feira 11 de julho. Atualmente, o lance vencedor está no valor de 520 mil dólares , o equivalente a mais de 2,8 milhões de reais . O anúncio original conta com mais de 400 fotos atuais e do passado do modelo.