O McLaren P1 marcou época nos começo dos anos 2010 sendo um dos carros da “tríplice coroa” dos supercarros híbridos da época, ao lado de Ferrari LaFerrari e Porsche 918 Spyder , além de ter sido o sucessor espiritual do lendário McLaren F1 . Agora, o modelo é eternizado pela Lego em uma miniatura de 3.893 peças.
O modelo em escala 1:8 faz parte da coleção Technic , conhecida por ser a mais detalhada disponível para as miniaturas da Lego e por isso, a marca dinamarquesa cobra bem caro. São 449 dólares (R$ 2.429) para contar com o McLaren P1 em casa.
O modelo conta com motor de oito cilindros que se movimenta conforme o movimento das rodas, caixa de câmbio e portas funcionais, bem como a suspensão traseira. Além disso, o aerofólio traseiro conta com duas posições, assim como o carro na vida real.
“Queríamos capturar todos os detalhes do P1 da melhor forma possível. Trabalhamos com muitas variações do carro para testar diferentes designs. O maior desafio foi com as icônicas portas no estilo asa de borboleta, pois precisamos fazer um novo mecanismo para mantê-las abertas”, declarou Rene Hansen, designer da Lego.
O McLaren P1
de Lego
mede 14 cm de altura, 25 cm de largura e 59 cm de comprimento. Essa é a mais recente criação da linha “Ultimate” da Lego Technic
, que já conta com Ferrari Daytona SP3
e Bugatti Chiron
, por exemplo.