A chegada dos BYD King  e Song Pro prometem balançar o mercado de carros híbridos no Brasil. O sedã chinês tem um alvo muito claro, o carro híbrido mais vendido do país, que é o Toyota Corolla . Além disso, o Song Pro chega como alternativa ao Corolla Cross híbrido e quer rivalizar com T-Cross  e Jeep Renegade , mas como ele se compara com os demais híbridos do mercado? Confira abaixo:

1 - Kia Stonic - MHEV - R$ 129.990

Kia Stonic 2021 Divulgação
Kia Stonic 2021 Divulgação
Kia Stonic 2021 Divulgação
Kia Stonic 2021 Divulgação
Kia Stonic 2021 Divulgação
Kia Stonic 2021 Divulgação
Kia Stonic 2021 Divulgação
Kia Stonic 2021 Divulgação
Kia Stonic 2021 Divulgação
Kia Stonic 2021 Divulgação
Kia Stonic 2021 Divulgação
Kia Stonic 2021 Divulgação
Kia Stonic 2021 Divulgação
Kia Stonic 2021 Divulgação
Kia Stonic 2021 Divulgação
Kia Stonic 2021 Divulgação


O híbrido mais em conta do Brasil é o Kia Stonic  . A tecnologia semi-híbrida substitui o alternador e motor de partida por um motor elétrico compacto, que consegue ainda adicionar um pouco de potência no motor a combustão. O Stonic entrega 120 cv de potência e 20,4 kgfm de torque e é abastecido somente com gasolina. Vale ressaltar que esse conjunto elétrico não consegue mover as rodas do veículo. Segundo o Inmetro , o consumo é de 13,7 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada. 

2 - Chery Arizzo 6 PRO Hybrid - R$ 139.990

Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação
Chery Arrizo 6 Pro Divulgação

Quem prefere um sedã grande tem no Arrizo Pro Hybrid a opção mais acessível. Com a motorização turboflex de 160 cv de potência e torque máximo de 25,5 kgfm, esse conjunto une o motor a gasolina com um gerador elétrico de 48 Volts, que não consegue mover as rodas do veículo independente. Segundo o Inmetro, as médias são de 12,5 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada com gasolina.

3 - Chery Tiggo 5X PRO Hybird - R$ 146.990

Caoa-Chery Tiggo 5x Pro Hybrid Divulgação
Caoa-Chery Tiggo 5x Pro Hybrid Divulgação
Caoa-Chery Tiggo 5x Pro Hybrid Divulgação
Caoa-Chery Tiggo 5x Pro Hybrid Divulgação
Caoa-Chery Tiggo 5x Pro Hybrid Divulgação
Caoa-Chery Tiggo 5x Pro Hybrid Divulgação

Compartilhando o mesmo conceito de semi-híbrido do Kia Stonic , o Chery Tiggo 5X já traz essa opção na carroceria de SUV compacto. Segundo a Caoa-Chery são 160/157 cv de potência no etanol/gasolina e torque de 25,5 kgfm. De acordo com o Inmetro, o consumo é de 11,8 km/l na cidade e 12,3 km/l na estrada. 

4 - Chery Tiggo 7 Pro Hybrid - R$ 169.990

Chery Tiggo 7 Pro Guilherme Menezes/ iG Carros
Chery Tiggo 7 Pro Guilherme Menezes/ iG Carros
Chery Tiggo 7 Pro Divulgação
Chery Tiggo 7 Pro Divulgação
Chery Tiggo 7 Pro Guilherme Menezes/ iG Carros
Chery Tiggo 7 Pro Guilherme Menezes/ iG Carros
Chery Tiggo 7 Pro Divulgação
Chery Tiggo 7 Pro Divulgação
Chery Tiggo 7 Pro Divulgação
Chery Tiggo 7 Pro Divulgação
Chery Tiggo 7 Pro Divulgação
Chery Tiggo 7 Pro Divulgação
Chery Tiggo 7 Pro Divulgação
Chery Tiggo 7 Pro Divulgação
Chery Tiggo 7 Pro Divulgação
Chery Tiggo 7 Pro Divulgação

Tiggo 7 apresenta o mesmo propulsor do “irmão menor”. Apesar de maior e cerca de 52 kg mais pesado, a queda nos dados de consumo não é tão grande. Na apuração do Inmetro, o Tiggo 7 registra 11,6 km/l na cidade e 11,4 km/l em circuito rodoviário.

5 - BYD King PHEV - R$ 175.800

BYD King Divulgação/BYD
BYD King Divulgação/BYD
BYD King Divulgação/BYD
BYD King Divulgação/BYD
BYD King Divulgação/BYD
BYD King Divulgação/BYD
BYD King Divulgação
BYD King Divulgação
BYD King Divulgação
BYD King Divulgação
BYD King Divulgação
BYD King Divulgação
Interior conta com visual bem tradicional, ao contrário do BYD Dolphin, por exemplo Luiz Forelli Santana/iG
Interior conta com visual bem tradicional, ao contrário do BYD Dolphin, por exemplo Luiz Forelli Santana/iG
BYD King Divulgação
BYD King Divulgação
BYD King Divulgação
BYD King Divulgação
BYD King Divulgação
BYD King Divulgação
BYD King  Divulgação
BYD King Divulgação
BYD King  Divulgação
BYD King Divulgação
BYD King  Divulgação
BYD King Divulgação

A principal novidade do mercado, o King já oferece tecnologia Plug-in, ou seja, pode ser abastecido na tomada ou em carregadores rápidos. A versão GL, a de entrada, oferece 209 cv de potência máxima combinada e torque combinado de 13,7 kgfm. Ao contrário dos carros anteriores que trazem motor turbo, o King traz um propulsor aspirado, e o motor elétrico consegue mover as rodas de forma independente.

O consumo segundo o Inmetro é de 16,3 km/l na cidade e 14,3 km/l na estrada, além de conseguir rodar 32 km em modo exclusivamente elétrico na versão de entrada.

6 - BYD Song Pro - R$ 189.800

Chegando para enfrentar o Toyota Corolla Cross e outros SUVs na faixa dos R$ 180 mil, o  Song Pro aparece como opção híbrida plug-in e mais acessível que o rival japonês. Segundo o Inmetro, o modelo consegue percorrer 14,8 km com um litro de gasolina na cidade, enquanto na estrada os números são de 13,2 km/l, existindo ainda a possibilidade de percorrer 71 km em modo exclusivamente elétrico na versão de entrada GL.

BYD Song Pro Divulgação
BYD Song Pro Divulgação
BYD Song Pro Divulgação
BYD Song Pro Divulgação
BYD Song Pro Divulgação
BYD Song Pro Divulgação
BYD Song Pro Divulgação
BYD Song Pro Divulgação
BYD Song Pro Divulgação
BYD Song Pro Divulgação
BYD Song Pro Divulgação/BYD
BYD Song Pro Divulgação/BYD
BYD Song Pro Divulgação/BYD
BYD Song Pro Divulgação/BYD

Na versão GS, a topo de linha e que oferece uma bateria maior, o consumo passa a ser de 15,2 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada, enquanto o modo exclusivamente elétrico tem autonomia de 110 km.

7 - Toyota Corolla HEV - R$ 190.120

Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação
Toyota Corolla Cross XRX Hybrid Divulgação

O primeiro híbrido flex do Brasil traz 122 cv de potência combinada e 16,6 kgfm de torque máximo, mais que o novo rival chinês na versão de entrada. Segundo o Inmetro, o consumo com gasolina na cidade é de 18,5 km/l, enquanto em ciclo rodoviário é de 15,7 km/l. Ao contrário do King , o Corolla  utiliza o motor a combustão para gerar energia e recarregar o pacote de baterias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!