Neta Auto Aya pode incomodar Dolphin e Dolphin Mini
Reporodução/Autohome
Neta Auto Aya pode incomodar Dolphin e Dolphin Mini

Neta Auto chegou ao Brasil sem muito alarde. Dois meses após a apresentação da marca no país, a fabricante chegou ao Festival Interlagos com seus modelos e mais detalhes sobre seus próximos lançamentos. A meta é vender Aya , X e GT em 30 lojas até o fim de 2024.

Aya rivaliza com Dolphin, mas tem preço de Dolphin Mini

O hatch compacto Aya deverá ser o carro-chefe de vendas da Neta Auto no Brasil. Medindo 4,07 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,54 m de altura e 2,42 m de entre-eixos, ele se porta entre  Dolphin Mini e Dolphin , os principais elétricos oferecidos no mercado nacional. Com 95 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, o modelo tem capacidade de rodar 263 km de autonomia com apenas uma carga segundo o Inmetro.

Neta Auto Aya Reporodução/Autohome
Neta Auto Aya Reporodução/Autohome
Neta Auto Aya Reporodução/Autohome
Neta Auto Aya Reporodução/Autohome
Neta Auto Aya Reporodução/Autohome
Neta Auto Aya Reporodução/Autohome

Por R$ 124.900 será vendida a versão Comfort , enquanto a versão Luxury será comercializada por R$ 134.900 . A lista de equipamentos não foi divulgada, mas a versão topo de linha contará com alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, alerta de mudança de faixa e quatro opções de cores da carroceria e três para o interior. As vendas começam em setembro e os carros serão entregues com Wallbox de 7kW sem custo adicional.

Neta Auto GT que pode chegar para brigar com Seal
Divulgação
Neta Auto GT que pode chegar para brigar com Seal

Apresentado no evento de introdução à marca em maio, o Neta GT é um cupê com pretensões esportivas e sem grandes concorrentes por aqui. Medindo 4,71 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,41 m de altura e 2,77 m de entre-eixos, o GT pode ser uma alternativa ao BYD Seal

Com opções de tração traseira e motor de 231 cv ou tração integral e 394 cv de potência, o modelo consegue alcançar os 100 km/h em 3,7 segundos na opção de dois motores e tem autonomia de 580 km em ciclo chinês. O Neta GT ainda está em processo de homologação e não estará disponível em setembro.

Quem chegará já no mês que vem será o SUV Neta X , que mede 4,53 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,62 m de altura e 2,77 m de distância entre-eixos, dimensões superiores às do BYD Yuan Plus. O motor é de 163 cv de potência e o torque de 21,4 kgfm. 

Neta Auto X Reprodução
Neta Auto X Reprodução
Neta Auto X Reprodução
Neta Auto X Reprodução
Neta Auto X Reprodução
Neta Auto X Reprodução

Haverão duas versões: 400 e 500, com as diferenças baseadas na capacidade das baterias. A opção 400 custará R$ 194.900 e terá alcance de 258 km, medidos já no ciclo Inmetro. A variante mais cara será vendida por R$ 204.900 ao preço de R$ 214.900.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!