A Neta Auto chegou ao Brasil sem muito alarde. Dois meses após a apresentação da marca no país, a fabricante chegou ao Festival Interlagos com seus modelos e mais detalhes sobre seus próximos lançamentos. A meta é vender Aya , X e GT em 30 lojas até o fim de 2024.
Aya rivaliza com Dolphin, mas tem preço de Dolphin Mini
O hatch compacto Aya deverá ser o carro-chefe de vendas da Neta Auto no Brasil. Medindo 4,07 metros de comprimento, 1,69 m de largura, 1,54 m de altura e 2,42 m de entre-eixos, ele se porta entre Dolphin Mini e Dolphin , os principais elétricos oferecidos no mercado nacional. Com 95 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, o modelo tem capacidade de rodar 263 km de autonomia com apenas uma carga segundo o Inmetro.
Por R$ 124.900 será vendida a versão Comfort , enquanto a versão Luxury será comercializada por R$ 134.900 . A lista de equipamentos não foi divulgada, mas a versão topo de linha contará com alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, alerta de mudança de faixa e quatro opções de cores da carroceria e três para o interior. As vendas começam em setembro e os carros serão entregues com Wallbox de 7kW sem custo adicional.
Apresentado no evento de introdução à marca em maio, o Neta GT é um cupê com pretensões esportivas e sem grandes concorrentes por aqui. Medindo 4,71 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,41 m de altura e 2,77 m de entre-eixos, o GT pode ser uma alternativa ao BYD Seal .
Com opções de tração traseira e motor de 231 cv ou tração integral e 394 cv de potência, o modelo consegue alcançar os 100 km/h em 3,7 segundos na opção de dois motores e tem autonomia de 580 km em ciclo chinês. O Neta GT ainda está em processo de homologação e não estará disponível em setembro.
Quem chegará já no mês que vem será o SUV Neta X , que mede 4,53 metros de comprimento, 1,86 m de largura, 1,62 m de altura e 2,77 m de distância entre-eixos, dimensões superiores às do BYD Yuan Plus. O motor é de 163 cv de potência e o torque de 21,4 kgfm.
Haverão duas versões: 400 e 500, com as diferenças baseadas na capacidade das baterias. A opção 400 custará R$ 194.900 e terá alcance de 258 km, medidos já no ciclo Inmetro. A variante mais cara será vendida por R$ 204.900 ao preço de R$ 214.900.