Porsche 911 GT3 com pacote Touring é a versão mais cara da nova geração
Divulgação/Porsche
Porsche 911 GT3 com pacote Touring é a versão mais cara da nova geração

A nova geração do Porsche 911 foi oficialmente lançada no Brasil. Com oito versões disponíveis nesta primeira fase, o modelo chega com atualizações mecânicas, estéticas e tecnológicas.

As oito versões iniciais do novo Porsche 911 estão disponíveis nas concessionárias da marca no Brasil, com preços entre R$ 930 mil (modelo  911 Carrera Coupé) e R$ 1,467 milhão (modelo 911 GT3 Pacote Touring).

Veja abaixo:

• 911 Carrera Coupé – R$ 930.000
• 911 Carrera Cabriolet – R$ 980.000
• 911 Carrera T Coupé – R$ 980.000
• 911 Carrera T Cabriolet – R$ 1.040.000
• 911 Carrera GTS Coupé – R$ 1.180.000
• 911 Carrera GTS Cabriolet – R$ 1.230.000
• 911 GT3 – R$ 1.467.000
• 911 GT3 Pacote Touring – R$ 1.467.000

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o 911 é atualmente o esportivo mais vendido no país, com 308 unidades emplacadas entre janeiro e abril, volume que representa 28% do segmento.

Sistema híbrido inédito no Carrera GTS

Entre as principais novidades da nova linha está o sistema T-Hybrid, introduzido nas versões Carrera GTS Coupé e Cabriolet.

O Carrera GTS é o primeiro 911 de rua com motorizacão híbrida, composto por um motor elétrico acoplado ao turbocompressor e outro integrado à transmissão PDK de oito marchas.

O sistema gera potência adicional de 54,6 cv e torque de 150 Nm, com apoio de uma bateria de alta tensão de 1,9 kWh.

O motor a combustão também foi revisto. O novo boxer de 3,6 litros entrega 485 cv e 570 Nm,  e totaliza 541 cv e 610 Nm quando combinado ao sistema elétrico.

A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 3 segundos, segundo a Porsche, com velocidade máxima de 312 km/h.

Carrera T retorna à linha

O 911 Carrera T retorna ao mercado nacional com foco na condução tradicional. Equipado com motor boxer biturbo de 3 litros e 394 cv, o modelo adota transmissão manual de seis marchas, com sistema de aceleração intermediarária.

Porsche 911 Carrera GTS Cabriolet é o primeiro da linha destinado às ruas equipado com um sistema híbrido
Divulgação/Porsche
Porsche 911 Carrera GTS Cabriolet é o primeiro da linha destinado às ruas equipado com um sistema híbrido

A velocidade máxima é de 295 km/h, e a aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 4,5 segundos.

A versão traz rodas de 20 e 21 polegadas, eixo traseiro direcional, isolamento interno reduzido e sistema de escape esportivo. A suspensão PASM foi recalibrada e rebaixada em 10 mm.

Carrera incorpora turbocompressores do antigo GTS

A versão Carrera recebeu os turbocompressores do antigo 911 GTS e intercooler do 911 Turbo.

Com isso, o modelo passou a entregar 394 cv e 450 Nm, alcançando os 100 km/h em 4,1 segundos e velocidade final de 294 km/h.

GT3 ganha ajustes de chassi e transmissão

Porsche 911 Carrera T Cabriolet voltou a compor o portfólio da empresa em 2017
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Porsche 911 Carrera T Cabriolet voltou a compor o portfólio da empresa em 2017

O novo 911 GT3 manteve o motor boxer aspirado de 4 litros, com 510 cv e 450 Nm. A transmissão, tanto manual quanto PDK, recebeu relação final mais curta.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 3,4 segundos com câmbio automático, chegando a 313 km/h de velocidade máxima com a opção manual.

No eixo dianteiro, os novos braços de suspensão adotam perfil aerodinâmico em forma de gota. O sistema também recebeu ajustes derivados do GT3 RS.

Aerodinâmica ativa e novos faróis

As mudanças visuais do 911 têm função técnica. Novos para-choques com entradas de ar ampliadas foram integrados a faróis LED matrix. A versão GTS traz cinco abas ativas de resfriamento e difusores adaptativos.

Faróis em LED HD com mais de 32 mil pontos de luz são oferecidos como opcional. A faixa de luz traseira foi redesenhada e a grade do motor passa a integrar o vidro traseiro.

Interior digital e cockpit otimizado

O 911 incorpora um novo painel digital de 12,6 polegadas e central multimídia de 10,9 polegadas.  O conceito Porsche Driver Experience concentra os comandos ao redor do volante.

Porsche 911 Carrera Coupé é a versão mais barata
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Porsche 911 Carrera Coupé é a versão mais barata

Todas as versões Coupé adotam configuração dois lugares como padrão, com opção 2+2 sem custo adicional. Na cabine, há novos bancos esportivos, materiais leves e foco em ergonomia.

O Carrera T traz detalhes exclusivos como pomo de câmbio em madeira e tecido xadrez nos assentos.

Pacotes de desempenho e personalização

A Porsche oferece pacotes como o Weissach, que inclui componentes de fibra de carbono, rodas forjadas e gaiola de proteção.

O pacote Leichtbau, exclusivo para o GT3 Touring, também privilegia redução de peso com materiais especiais e alavanca de câmbio encurtada.

Assentos bucket e elementos visuais personalizados estão entre as opções adicionais.


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