Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse 2015
Reprodução
Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse 2015

Uma das mais impressionantes máquinas já produzidas pela indústria automotiva, um Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse 2015 que pertenceu ao ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger, acaba de entrar no mercado. O hipercarro está sendo oferecido pela concessionária Miller Motorcars, de Greenwich, nos Estados Unidos.

Este exemplar é um dos apenas 22 modelos Vitesse com especificação americana já fabricados, combinando engenharia extrema com um toque de realeza hollywoodiana. O veículo representa um marco na história da Bugatti e agora busca um novo proprietário.

Configuração personalizada pelo Exterminador do Futuro

O Veyron, identificado pelo chassi 074, foi configurado pessoalmente por Schwarzenegger durante sua propriedade. A combinação de cores escolhida pelo astro é relativamente discreta: carroceria Branco Prata Metálico com interior em couro Havana.

Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse 2015
Reprodução
Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse 2015

Esta escolha estética mais sóbria contrasta com muitos outros Veyrons entregues na mesma época, que frequentemente apresentavam combinações de cores mais chamativas. A configuração reflete um gosto mais refinado do lendário ator de filmes de ação e ex-político.

O Grand Sport Vitesse é um marco no legado da Bugatti, tendo conquistado o título de conversível mais rápido do mundo após atingir a velocidade máxima de 408 km/h com o teto removido. Sob sua carenagem traseira, esconde-se um motor W16 de 8,0 litros com quatro turbos.

O carro produz 1.200 cavalos de força e 1.500 Nm de torque, números que explicam seu desempenho extraordinário. Embora a Bugatti tenha construído oito modelos "World Record Edition" para comemorar o feito de velocidade, todos os Vitesse permanecem altamente colecionáveis.

Desde que deixou a garagem de Schwarzenegger em 2018, o carro foi pouco utilizado e agora registra pouco mais de 10.000 quilômetros no odômetro. Recentemente recebeu novos pneus originais de fábrica – um serviço custoso, com substituições avaliadas em cerca de R$ 158 mil.

O hipercarro ainda está coberto pela garantia de fábrica da Bugatti até o final de 2025, um detalhe importante para potenciais compradores. Embora a Miller Motorcars não tenha divulgado um preço público, especialistas do setor estimam que o valor atual do veículo exceda os 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões) pagos quando foi vendido por Schwarzenegger.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!