
A Honda apresentou a nova CB 650R 2026, primeira motocicleta da marca no Brasil equipada com o sistema E-Clutch. O modelo chega às concessionárias nessa segunda quinzena de agosto.
A tecnologia permite trocas de marcha sem acionar a embreagem, mas mantém a opção manual, e vem acompanhada de melhorias no design e no pacote tecnológico.
Design atualizado e conceito preservado
O modelo mantém o DNA do conceito Neo Sports Café, que combina linhas minimalistas com a valorização da “arte mecânica”, mas recebe farol, lanterna traseira, assento e rabeta redesenhados.
A dianteira ganhou proteções laterais de radiador e iluminação full-LED, enquanto o tanque metálico, de linhas marcantes, continua central na estética.

O painel TFT colorido de 5 polegadas é inédito e oferece três modos de visualização: Barra, Circular e Simples.
O conjunto traz melhor legibilidade sob luz intensa graças ao uso de resina antirreflexo.
Um novo comando retroiluminado no punho esquerdo permite acessar funções sem tirar as mãos do guidão.
Motor, ciclística e desempenho
O motor DOHC de 649 cm³, com 16 válvulas e arrefecimento líquido, entrega 86,7 cv a 12.000 rpm e 5,8 kgf.m a 9.500 rpm.
A configuração busca equilíbrio entre aceleração em baixas rotações e potência em altas, acompanhada do clássico ronco do escape “quatro-em-um”.
O chassi de aço tipo Diamond foi otimizado, resultando em redução de 424 g no conjunto.
A suspensão dianteira Showa SFF-BP invertida de 41 mm e o monoshock traseiro ajustável oferecem maior estabilidade e controle.
O sistema de freios conta com pinças radiais de quatro pistões na frente, discos flutuantes de 310 mm e ABS de dois canais.
E-Clutch: a principal novidade

O sistema eletrônico gerencia a embreagem por atuadores e sensores, permitindo arrancadas e trocas de marcha sem acionar a alavanca.
A operação é imediata ao ligar o motor e adapta-se tanto ao uso urbano, com paradas frequentes, quanto à pilotagem esportiva.
Se desejar, o condutor pode usar a embreagem de forma convencional a qualquer momento. Há três níveis de esforço no pedal de câmbio – Hard, Medium e Soft – e a possibilidade de desligar o recurso pelo painel.
Preço, cores e garantia
A CB 650R E-Clutch chega às concessionárias na segunda quinzena de agosto, com preço sugerido de R$ 58.270,00 (base São Paulo).

As cores disponíveis são cinza fosco, azul perolizado e vermelho perolizado.
O modelo oferece três anos de garantia sem limite de quilometragem e assistência 24 horas válida no Brasil, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Bolívia. O intervalo de manutenção é de 6.000 km ou seis meses.