
A Rampage foi renovada para a linha 2025, com destaque para duas novidades: a inédita versão Big Horn, que passou a ser a opção de entrada da linha, e a chegada do novo motor 2.2 turbodiesel. Com isso, vale relembrar, o antigo 2.0 turbodiesel de 170 cavalos foi aposentado e isso trouxe uma nova realidade para a picape RAM. O 2.2 turbodiesel é mais forte, tem 200 cavalos de potência e 45,9 Kgfm de torque, e trabalha sempre com a transmissão automática de 09 velocidades (que foi recalibrada para atuar com um diferencial 14% mais longo, informou a marca). Além da maior disposição para acelerar, o novo motor melhorou outro ponto importante: o consumo de combustível. Pelos números do Inmetro, agora faz médias de 10,6 Km/l na cidade e 13,3 Km/l na estrada (contra 7,9 km/l e 9,7 km/l respectivamente do antigo 2.0). Mas na estrada, por exemplo, é possível superar sem muita dificuldade os 14 Km/l.

A Rampage 2025 segue oferecida em seis versões, com motores a gasolina e diesel. A Rebel, desta avaliação, é a intermediária da linha e oferecida com as duas motorizações, porém, preparada para atender quem gosta do visual aventureiro e de andar com a picape na terra. Por isso tem grade e para-choques com acabamento preto, molduras escuras nas janelas e caixas de rodas, além de pneus de uso misto 235/65R17 All Terrain. Os faróis e lanternas são full led, a tampa da caçamba tem comando elétrico e abertura com amortecimento. Por dentro, carrega a boa referência de acabamento das picapes RAM, com muita superfície emborrachada, detalhes em couro, costuras aparentes e predominância do tom escuro, essa a característica da versão Rebel. Em relação às outras versões, o que muda na parte interna é a identidade cada uma, porque a disposição de comandos e conjunto de instrumentos, é sempre igual. O sistema multimídia Uconnect tem tela bastante eficiente de 12,3” e toda conectividade esperada, com Android Auto e Apple Carplay sem fio e carregador de celular por indução (com saída de ar para não esquentar o smartphone), enquanto o painel de instrumentos digital configurável mede 10,3”.

Comportamento de SUV?
Para muitos pode soar uma forçada de barra, mas na prática, a Rampage tem comportamento muito próximo sim de um SUV. O isolamento interno é muito bom e o conjunto de suspensão independente nos dois eixos garante reações bem mais tranquilas do que a encontrada em uma picape tradicional com carroceria montada sobre o chassi e não do tipo monobloco, como da Rampage. As acelerações são bem robustas e a boa entrega de torque em baixa rotação do motor torna a condução bem segura e agradável. Mas ela não deixa de ser uma picape, de porte razoavelmente avantajado, que pode incomodar em algumas situações de uso na cidade. No entanto, não vai deixar o proprietário na mão com sua boa capacidade de carga de 1.015 Kg, caçamba com espaço para 980 litros e tração 4X4 com reduzida. Na versão Rebel, a Rampage já traz como item de série o pacote ADAS 2 com os recursos de assistência à condução, 06 airbags e freios a disco nas quatro rodas, entre outros.

Crescimento em vendas
No último mês de abril a Rampage foi uma das responsáveis pelo fortalecimento da RAM no Brasil. Com crescimento de 9,4% nas vendas no quarto mês de 2025 sobre o mês anterior, a Rampage manteve sua posição como uma das cinco mais vendidas entre as picapes compactas e médias, e está próxima de atingir a marca de 40 mil unidades comercializadas desde seu lançamento.
P reço sugerido Rampage Rebel 2.2 TD 2025: R$ 270.990,00