Emanuele Cappellano, Hugo Domingues e Glauber Fullana - Stellantis América Latina
Divulgação
Emanuele Cappellano, Hugo Domingues e Glauber Fullana - Stellantis América Latina

Após anunciar– em maio passado - o lançamento do seu novo SUV compacto Avenger no Brasil em 2026, hoje a Jeep confirmou oficialmente que o modelo será produzido na fábrica da Stellantis em Porto Real, Rio de Janeiro. Com previsão de iniciar a produção no início de 2026, o Avenger será o quarto Jeep produzido nacionalmente, ao lado do Renegade, Compass e Commander, que contam com linhas de produção no Polo Automotivo de Goiana, Pernambuco. A unidade de Porto Real, que atualmente fabrica os modelos Citroën C3, Aircross e Basalt, recebeu um investimento de R$ 3 bilhões para sua modernização entre 2025 e 2030, o qual incluiu a nova linha de produção para a montagem do Avenger.  “Temos orgulho em anunciar a produção do Jeep Avenger em nosso Polo Automotivo Stellantis de Porto Real. Sucesso ao redor do mundo, o modelo reforça o protagonismo da nossa equipe na América do Sul, que entrega o mais alto padrão de qualidade, inovação, conhecimento e capacidade técnica”, celebra Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis América do Sul e responsável global pela Stellantis Pro One, unidade de veículos comerciais. 

Jeep Avenger
Divulgação
Jeep Avenger

O Avenger será o menor SUV da Jeep, com 4,08 metros de comprimento, entre-eixos de 2,56 metros e porta-malas de 380 litros, ou seja, é um pouco menor que o Jeep Renegade, mas com espaço interessante e competitivo para a categoria. Diferente do modelo europeu, que oferece versões a combustão, híbridas e elétricas, o Avenger brasileiro deverá ser equipado com o sistema híbrido leve da Stellantis, que reúne o motor 1.0 turbo flex de 130 cv, um pequeno motor elétrico de 3 kW - que substitui o alternador e o motor de arranque - e duas baterias, uma tradicional de chumbo ácido e outra de íon de lítio (entre elas, há um módulo que gerencia a atuação das baterias conforme cada situação.) Já a transmissão, é automática do tipo CVT, que simula trocas de até sete marchas.

Modelos Jeep Renegade e Avenger
Divulgação
Modelos Jeep Renegade e Avenger

Jeep Renegade não sai de linha

A chegada do Avenger complementará a gama da Jeep, mantendo o Renegade no mercado, enquanto o novo SUV ocupará o lugar de modelo entrada da marca. A estratégia da Jeep prevê que o Avenger seja uma opção mais acessível e compacta, alinhada à expansão da família Jeep, que busca atender diferentes perfis de consumidores com foco na eletrificação e diversidade de modelos. O lançamento oficial do Avenger no Brasil está previsto para o primeiro semestre de 2026, com grande expectativa de ser uma das atraçõe da marca na próxima edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro.


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes