
Depois de abrir a pré-venda do novo WR-V em outubro passado, agora o inédtio SUV compacto está disponível para compra nas concessionárias de todo o país. Na última semana pudemos conferir o desempenho do modelo em um test-drive de cerca de 300 Km promovido pela marca no Rio Grande do Sul, entre Porto Alegre e Xangri-lá, onde a Honda tem uma estação de energia eólica. Ao volante do WR-V, foi possível confirmar as boas características já conhecidas dos modelos Honda, com bastante equilíbrio da suspensão e bom desempenho do motor 1.5 flex aspirado de quatro cilindros e 16 válvulas, acompanhado do câmbio automático do tipo CVT. Esse conjunto entrega 126 cavalos de potência e torque de 15,8 kgfm (com etanol) e tem, entre seus destaques, injeção direta de combustível e o comando variável de válvulas i-VTEC, marca registrada da Honda.

A transmissão é do tipo CVT com 7 marchas simuladas e paddle shift no volante tem bom acerto para fazer o motor tracionar forte as rodas dianteiras quando é necessário, mas com aquela característica de elevar muito a rotação quando pisamos mais fundo no acelerador. Já a suspensão tem a receita padrão para esse segmento, com o sistema independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira, e com um acerto conhecido também dos outros modelos Honda, que mantém o carro firme e estável, sem comprometer o nível de conforto esperado.

Vale repassar que o WR-V vem bem equipado em termos de segurança, com destaque para Honda SENSING (item de série), o qual reúne controle de velocidade automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e ajuste automático do farol alto, além de seis airbags. O painel de instrumentos conta com tela TFT de 7 polegadas, a central multimídia tem tela de 10 polegadas e total conectividade, inclusive pareamento com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Produzido na fábrica da Honda de Itirapina (SP), o WR-V conta duas versões, EX e EXL. O visual é robusto, com linhas retas, frente alta e capô longo. Os faróis full-LED são estreitos e alinhados com uma faixa cromada sobre a grade frontal, traz apliques na base das portas para reforçar a proposta, e bonitas rodas de liga aro 17. Na traseira, também alta e robusta, tem bonitas lanternas bipartidas com desenho que lembram um bumerangue e ligadas por uma barra. Mede 4,32 metros de comprimento e tem entre-eixos de 2,65 metros, medida melhor do que a oferecida pelo Honda o HR-V (que tem 2,61 metros). O porta-malas também é bom, com 458 litros de capacidade (e que pode chegar a 1.466 litros com os bancos rebatidos).
Confira versões, cores e preços do Honda WR-V 2026:
EX: R$ 144.900
Rodas de liga leve aro 17”, ar-condicionado digital, partida por botão, Smart Entry, central multimídia 10”, painel digital 7”, faróis full-LED e Honda SENSING.
EXL: R$ 149.900
Itens da EX, mais revestimento interno em couro, faróis de neblina em LED, barras longitudinais no teto, carregador por indução e apoio de braço traseiro.
Cores disponíveis: Branco Tafetá, Prata Platinum, Azul Cósmico, Cinza Basalto, Branco Topázio, Preto Cristal e Azul Aurora, com opções sólidas, metálicas e perolizadas.
*Com colaboração de Arnaldo Bianco
**Viagem feita a convite da Honda