O Ford Mustang Cobra Jet tem mais de 1.400 e foi criado para mostrar como carros elétricos podem ser usados em corridas de arrancada
Divulgação
O Ford Mustang Cobra Jet tem mais de 1.400 e foi criado para mostrar como carros elétricos podem ser usados em corridas de arrancada

A Ford Performance é uma divisão de Motorsport da montadora destinada a cultivar os ícones da marca para competições automotivas e depois transformá-los em veículos especiais. Agora, ela expande sua área de atuação para a tecnologia EV: acaba de anunciar o Electric Mustang Cobra Jet 1400, com o objetivo de quebrar o recorde da “quarto de milhas”, famosa corrida americana de arrancada.

LEIA MAIS: Ford prepara novo SUV elétrico com plataforma da VW

Mustang Lithium foi o primeiro carro de corrida elétrico com 900 vc, agora superado pelo Cobra
Divulgação
Mustang Lithium foi o primeiro carro de corrida elétrico com 900 vc, agora superado pelo Cobra

“Vamos ser capazes de ver o Cobra Jet esmagar a competição percorrendo os 400 metros da prova em 8 segundos atingindo uma velocidade de 278,2 km/h”, disse Dave Pericak, diretor global da Ford Performance. A Ford sempre usou o automobilismo para demonstrar inovação e quer mais uma vez repetir essa sua tradição com um veículo elétrico de desempenho único. “Os trens de força elétricos nos proporcionam um tipo completamente novo de performance, e o Ford Mustang Cobra Jet 1400, totalmente elétrico, é um exemplo de como levar a nova tecnologia ao limite absoluto”, ressaltou o executivo.

LEIA MAIS: Jeep quer ser uma marca mais verde

Você viu?

O Electric Ford Mustang Cobra Jet foi apresentado como um protótipo alimentado por bateria, projetado para fornecer mais de 1.400 cavalos de potência e mais de 1.100 pés-lbs. de torque instantâneo. Pensado especialmente para corrida severa que exige muita força e uma frenagem segura em poucos segundos, o projeto Cobra Jet 1400 também funciona como um banco de ensaio para a criação de elétricos em um pacote de carros de corrida.

Este não foi um único carro elétrico de altíssima performance da divisão. No ano passado, em parceria com a startup de tecnologia Webasto, a Ford apresentou o " Mustang Lithium ", elétrico com 900 cv e bateria de 800 volts.

LEIA MAIS: VW já produz elétrico I.D3, mas pandemia atrasa chegada às lojas

Até o final do ano, na categoria elétricos, a Ford deve lançar ainda o SUV Ford Mustang Mack-E, que pode ser importado pela montadora para concorrer no Brasil com o Audi e-Tron, o SUV elétrico da marca alemã. Segundo a Audi, o e-Tron ainda vai demorar um pouco para começar a rodar no País por causa da pandemia do coronavírus.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!